A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e o Impact Hub Lisbon preparam-se para iniciar um novo programa de Apoio a Empreendedores Sociais. As Inscrições terminam no dia 23 de fevereiro.

O Programa de Apoio a Empreendedores Sociais (PAES) promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (concretamente pelo Departamento de Empreendedorismo e Economia Social) e concebido em parceria com o Impact Hub Lisbon, vai iniciar-se já no próximo mês.

As candidaturas já estão abertas e terminam no dia 23 e destinam-se a todos os projetos (com pelo menos seis meses de atividade até esta data) relacionados com o desenvolvimento de produtos e serviços de carácter inovador, que tenham como finalidade ajudar a solucionar problemas e necessidades no âmbito da economia social.

O programa propriamente dito inicia-se no dia 12 de março e decorrerá até final de dezembro. Envolve seis fases, que vão desde a etapa do bootcamp inicial até à pós-aceleração, nas quais participarão vários profissionais da rede IH Lisbon e da SCML.

As três candidaturas finalistas vão usufruir de uma componente de internacionalização e exposição dos seus projetos, concretamente com deslocações a outros polos europeus da rede Impact Hub. A candidatura vencedora receberá um prémio pecuniário no valor de 15 mil euros.

Comentários