Gostava de fazer uma passagem de ano diferente, mas não quer gastar muito dinheiro? A momondo apresenta-lhe sete propostas de destinos com voos a menos de 150 euros.

Se ainda não têm planos para a última noite do ano, não desespere que ainda vai a tempo de planear um reveillon difererente. A momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, reuniu um conjunto de sete propostas de destinos, com viagens aéreas que têm em comum o facto de custarem menos de 150 euros. Consulte as sugestões e escolha um destino à sua medida.

 Porto, Portugal

A cidade ganha o “título” do destino mais económico. Ali os visitantes podem usufruir de um “clássico” do réveillon português vivido em plena Avenida dos Aliados, conhecer os bares e a discotecas situados nas Galerias e na Praça dos Leões e assistir ao tradicional fogo-de-artifício na Ponte D. Luís. Em alternativa, pode alugar um barco no cais de Gaia e explorar o rio Douro. (59 euros*)

 

Madrid, Espanha

Na capital espanhola todos os caminhos vão dar a Puerta del Sol, um espaço que reúne milhares de pessoas na noite da passagem de ano. Quando o fogo-de-artifício termina e as ruas começam a esvaziar, Madrid divide-se entre os foliões que continuam a festa nas discotecas da capital e os caseiros que preferem pôr o sono em dia. (85 euros*)

 

Barcelona, Espanha

Em Barcelona, na Catalunha, a tradição dita que a contagem para novo ano deve ser feita em casa, para evitar as multidões de turistas nas ruas. Contudo, o resto da noite é passado nos diversos cotillón (festas de passagem de ano) para dançar até de madrugada nos bairros de Montjuic, Gótico e El Raval. À meia-noite, Barcelona promete um espetáculo de fogos de artíficio imponente. (101 euros*)

 

Londres, Reino Unido

As 12 badaladas vão ouvir-se em Londres e o céu iluminar-se com espetáculo de 12 minutos de fogo-de-artifício nos arredores da London Eye. Se quiser evitar a multidão que se junta no South Bank, poderá fazer um cruzeiro pelo rio Tamisa, passear pela admirável Victoria Embankment ou dançar até de madrugada nos inúmeros bares e discotecas da cidade. (122 euros*)

 

Ponta Delgada, Portugal

Pode receber o novo ano em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. A cidade recebe sempre muito bem os turistas que, entre as inúmeras atividades de rua que costumam animar a última noite do ano, podem estar nas Portas da Cidade com um deslumbrante fogo-de-artifício como pano de fundo.
(125 euros*)

 


Paris, França

Se esta for a sua opção é obrigatório passar pelos Champs-Elysées, cobertos de decorações e iluminações de Natal. Depois de um jantar requintado num dos inúmeros restaurantes da cidade, procure um lugar com boa visibilidade e aguarde pelos espetáculos de luzes. Se preferir faça um cruzeiro pelo rio Sena ou aprecie a vista da cidade nas  colinas de Montmartre. (130 euros*)

 

Amesterdão, Holanda

Museumplein, Praça Dam e o bairro Jordaan são alguns dos espaços mais procurados pelos locais e pelos turistas na noite da passagem de ano, pelos concertos, atuações de Djs e fogo-de-artifício que oferecem e que animam a cidade noite fora. Os canais, as praças e as ruas da capital convidam a uma visita mais profunda, de bicicleta. Se tiver possibilidade, aproveite a cidade mais do que uma noite.
( 131 euros*)

 

*Preço médio para um voo de ida-volta em classe económica

Comentários