Participe no desafio conjunto do Link to Leaders e da Agenda do Empreendedor e ganhe uma agenda para organizar a gestão do seu negócio.

A Agenda do Empreender vai oferecer cinco agendas às melhores frases que participarem no desafio Link to Leaders. Para ganhar esta ferramenta de trabalho, ideal para quem quer organizar todas as tarefas essenciais à gestão de um negócio, apenas tem de escrever uma frase que inclua as palavras Agenda do Empreendedor e Link to Leaders e escrevê-la aqui.  As frases mais criativas serão selecionadas pela equipa responsável pelo projeto. O desafio decorre até dia 30 de abril.

A Agenda do Empreendedor é composta por seis áreas distintas: organização diária; dicas de mentores sobre tópicos de interesse; local para registo e gestão das receitas e despesas; um local para escrever notas; frases que o motivem nesta caminhada de empreendedor; e um bónus, um Business Model Canvas, impresso em A3, para a utilizar na criação de um projeto (inclui explicação de como e para que serve).

Participam no projeto 14 mentores, cada um deles associado a uma temática concreta e sobre a qual partilham o seu conhecimento com textos inspiradores ao mesmo tempo que revelam algumas dicas. A saber: Isabel Neves (A constituição de empresas); António Pinto de Carvalho (O risco, a incerteza e o plano de negócios); Patrícia Jardim da Palma (Perfil de empreendedor); António Cordeiro  (Que tipo de empreendedor serei eu? O Eneagrama responde!); Ana Cláudia Vaz (Importância do Networking); Yoann Nesme ( Campanhas de Crowdfounding); Fátima Pereira (Marketing); Pedro José (A contabilidade, obrigações fiscais e controlo de gestão); Márcia Mendes (Incentivo financeiro 2020); José Borralho (A Inovação como modo de vida); Andreia Duarte (Importância do design); David Mota (Investimento validado online); Vanessa Batista (Empreendedorismo); Helga Stewart (Angariação de novos clientes).

O projeto Agenda do Empreendedor é da autoria de Andreia Duarte, designer que tem a sua empresa, a A-Design, sediada na Mafra Business Factory, a incubadorade negócios da Câmara Municipal de Mafra. Depois de todos os anos ter o ritual de construir a sua própria agenda, com áreas específicas que não conseguia encontrar em mais nenhuma outra agenda, Andreia juntou os conhecimentos adquiridos na incubadora, com a vontade de partilhar a informação que foi reunindo no seu projeto de agenda. Foi assim que nasceu a Agenda do Empreendedor que, mais do que uma agenda, “é um incentivo aos novos empreendedores, ajudando-os com dicas e com os conhecimentos dos mentores referidos”, explicou Andreia Duarte. Trata-se de uma ferramenta para ajuda no dia- a-dia da organização de um pequeno negócio, acrescenta.

 

Comentários