O centro de empresas Quinta da Fonte, em Oeiras, está diferente. Os investidores do espaço transformaram e repensaram o Setor II  tornando-o mais atrativo para as empresas que ali se queiram instalar. A senior asset manager da Internos Global Investors explica o que mudou.

O que tem o novo espaço Q The Office Park para oferecer?
O Q The Office Park é composto por nove edifícios (sete no Setor II e dois no Setor I), com uma área de 32.700m2 de escritórios amplos, 1200 lugares de estacionamento e espaços verdes requalificados, e passa a contar com um leque de serviços complementares, como quiosques de concierge de apoio a pequenas tarefas do dia-a-dia, food trucks para refeições e take away, animação e eventos, como workshops e business drinks, aulas de fitness no ginásio Holmes Place ou nos espaços verdes renovados. Repensado para ser “O Novo Centro de Escritórios para Pessoas Extraordinárias”, o Q The Office Park vem dinamizar o Setor II da Quinta da Fonte destinado a acolher as PME que procuram locais extraordinários para trabalhar.

Qual o target? Start-ups, PME´s?
A Quinta da Fonte está desenhada para acolher as PME que procuram espaço para a sua atividade.

Quais as principais alterações face ao anterior espaço?
A recente construção do bypass rodoviário é um esforço conjunto dos proprietários da Quinta da Fonte por forma a corresponder às expetativas das empresas ocupantes, promovendo uma melhor circulação entre setores e uma melhoria na hora de saída do trabalho e na qualidade de vida. Adicionalmente, está em execução a dotação de duas vias em cada sentido, na entrada atual do Sector II, permitindo a melhoria de circulação nas horas de maior fluxo. O investimento no bem-estar é essencial para atrair as PME extraordinárias, ajudando-as a reter o seu capital humano. Estamos a renovar os espaços verdes e a promover ações, através do programa de sustentabilidade, que visam transformar os escritórios em espaços inovadores em termos de vivência e bem-estar.

Quem são os investidores?
Fundos geridos pela Oaktree Capital Management L. P., juntamente com seu parceiro local INTERNOS Global Investors, adquiriram o espaço em 2015 e fizeram um investimento significativo no parque com vista a melhorar o bem-estar dos funcionários das PME nelas instaladas.

Que empresas podemos encontrar atualmente no Q The Office Park?
Na Quinta da Fonte encontram-se algumas das mais prestigiadas empresas internacionais, entre as quais, a ABB,  MSD, Procter & Gamble, HP, Novo Nordisk, Whitestar, Menarini Group, Ericsson, LG Electronics e Europcar, entre outras.

Quais são as vossas expectativas em termos de negócio para este espaço?
A INTERNOS espera reduzir a taxa de disponibilidade do Setor II em cerca de 5% até ao final deste ano, o que representa a ocupação de cerca de 1.500 m2.

E o que podem as empresas esperar do novo espaço?
O Q The Office Park foi repensado para ser “O Novo Centro de Escritórios para Pessoas Extraordinárias”, trazendo a melhoria das acessibilidades rodoviárias, um aumento da oferta de serviços e a renovação dos espaços verdes onde a “comunidade sustentável” visa transformar os escritórios em espaços inovadores em termos de vivência e bem-estar. Mais do que um local de trabalho, pretende-se que a Quinta da Fonte seja um espaço que torne a vida de quem lá “habita” ainda mais fácil e equilibrada, potenciando o sucesso pessoal e empresarial sustentável.

Comentários