Melhorar a assistência médica a doentes com feridas agudas e crónicas é o objetivo do projeto que Adriana Silva está a desenvolver e que quer implementar em Alagoinhas, na Bahia. Mas esta Técnica de Enfermagem precisa de um investidor.

A ideia deste projeto surgiu a Adriana Silva quando começou a trabalhar na área da saúde como Técnica de Enfermagem e deparou-se com “a precaridade do serviço de assistência a paciente com feridas agudas e crónicas”.

As feridas, crónicas e agudas, são um problema de saúde com impacto tal na sociedade que a Organização Mundial da Saúde as descreve como a nova epidemia escondida, que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.

Atualmente, a área do tratamento de feridas, como as feridas em si, têm um importante e “pesado” impacto a nível quer individual quer comunitário, contribuindo para um aumento de morbilidade e, consequentemente, aumento de custos na prestação de cuidados. Estima-se que a nível mundial existam, no mínimo, 300 milhões de feridas agudas; 100 milhões de feridas traumáticas e 20 milhões de feridas crónicas.

Para resolver este problema na sua área de residência, Adriana Silva idealizou uma clínica especializada no tratamento de feridas de difícil cicatrização. A clínica, que terá lugar em Alagoinhas, na Bahia, Brasil, que conta com 155.362 habitantes, deverá contar com profissionais de várias áreas e uma variedade de curativos e próteses que ajudem na cura dos doentes.

No entanto, “para retirar este projeto do papel, preciso de investimento. Sei que será um investimento excelente pela necessidade que existe na nossa cidade. Alagoinhas tem um bom desenvolvimento, mas tem sido requisitada apenas para a instalação de fábricas de cerveja, uma vez que a nossa água é maravilhosa. Trabalho na área de saúde e tenho uma loja de material hospitalar há quatro anos. Quero muito implementar esta ideia de negócio”, explicou ao Link to Leaders.

No seu projeto, Adriana Silva identifica como um grande desafio encontrar profissionais/técnicos de ortopedia em próteses, mas considera que conseguirá realizar o seu sonho se encontrar um parceiro/investidor.

Resumo:
Responsável: Adriana Silva
Área: Saúde
Produto: Clínica de tratamento de feridas
Mercado: Brasileiro
Necessidade: Investidor
Contactos: adriananbn@yahoo.com.br

Comentários