Um parque temático que o leva numa viagem de diversão e que conta com uma piscina de ondas artificiais. É este o objetivo de Alexandre Magalhães, que começou por idealizar o projeto quando ainda estudava na Austrália. Agora em Portugal, o empreendedor procura investidores para concretizar este objetivo.

Uma onda que nunca mais acaba. Este poder ser o sonho de qualquer surfista de todas as idades, que pode estar perto de se concretizar em Portugal. Alexandre Magalhães, de 32 anos, idealizou um parque temático com uma piscina de ondas artificiais que promete fazer as delícias não só dos surfistas,que podem disfrutar de ondas  perfeitas 24 horas por dia, mas também de todos os que queiram viver uma experiência única”.

“Criei a First Action Ld com o intuito de desenvolver um parque temático que englobasse uma série de atrações e serviços em torno da instalação em território nacional de uma piscina de ondas desenvolvida pela Webber Wave Pool Company. A ideia surgiu quando morava e estudava na Bond University, na Austrália. Inicialmente tentei utilizar todas as ferramentas possíveis, desde os vários departamentos da universidade, até aos amigos e conhecidos para tentar explorar todas as vertentes que um projeto desta dimensão pudesse congregar. Acredito que o contributo de todos foi essencial para criar algo sustentável”, começa por explicar Alexandre Magalhães ao Link To Leaders.

“Na Austrália estudei Sports Management e trabalhei em várias áreas da indústria, desde escola de surf, high performance centre, organização de eventos, acompanhar e trabalhar com atletas profissionais, etc…de tudo um pouco para aprender”.

Foi nesta altura – em 2012 – que surgiu a possibilidade de trabalhar em conjunto com a Webber Wave Pool Company, com vista a trazer para Portugal uma piscina de ondas.

No entanto, continua à procura de investidores que que se queiram juntar para fazer o projeto acontecer.  “Passados estes anos, desde a minha estadia na Austrália, acredito que as evidências falam por si e o trabalho realizado por todos os agentes envolvidos, quer sejam privados quer sejam governamentais, criaram uma economia que não existia de forma sustentável e progressiva. Faz todo o sentido vir para Portugal com um projeto que tem tudo para ser uma mais valia para todos”, sintetiza.

Resumo
Responsável: Alexandre Magalhães
Área:  Turismo e lazer
Produto: Parque temático
Mercado:  Global
Necessidade: Investimento
Contactos:  alexandrebarbedomagalhaes@gmail.com

Comentários