Começou a 1.ª Call para o projeto DIVA, uma iniciativa europeia implementada em Portugal pela INOVISA e pelo INESC TEC.

Estão a decorrer até dia um de fevereiro, as candidaturas ao DIVA, um projeto Europeu H2020 que tem como objetivo apoiar start-ups e pequenas e médias empresas (PMEs), que pretendem desenvolver novas cadeias de valor na indústria digitech, com aplicações nos setores agroalimentar, florestal e ambiental.

O DIVA ( boosting innovative digitech value chains for agrofood, forestry and environment) tem como base a atribuição de vouchers para atividades de maturação, demonstração ou internacionalização. Os vouchers em questão poderão financiar os projetos selecionados até um limite máximo de 60 mil euros.

A INOVISA e o INESC TEC são as entidades responsáveis pela implementação deste projeto em Portugal. As candidaturas deverão ser feitas até ao dia 1 de fevereiro de 2019 e os projetos poderão apresentados podem ser individuais ou apresentados em consórcio.

A iniciativa DIVA tem seis países participantes, envolve 14 regiões europeias e 10 parceiros, que vão desde clusters a institutos de investigação (de Portugal, Espanha, França, Grécia, Irlanda e Itália) especializados nos setores agroalimentar, florestal de TIC.

Comentários