Um sistema que permite facilitar a vida aos produtores de agropecuária é a proposta de um apaixonado pelo setor agrícola e pecuário que procura recursos para levar a sua ideia à prática.

Foi da paixão pela agricultura, em especial pela agropecuária, que nasceu a ideia que Nelson Bambinetti está a implementar no mercado nacional.Trata-se de um projeto direcionado para a agropecuária leiteira e de corte e que consiste em galpões metálicos para confinamento de animais, currais modulados para confinamento, apartação e vistoria de animais em feiras.

Atualmente, Nelson é o único responsável pelo SIM – Serviços, Indústria e Mercados, a empresa que dá corpo à sua ideia direcionada para a produção industrial dos equipamentos, com uma equipa de montagem no local.

Investidor único, Nelson Bambinetti está a iniciar a empresa e reconhece que neste momento, as maiores dificuldades que está a encontrar no mercado é a falta de recursos para divulgação e promoção, em suma falta de apoio financeiro.

Contudo, continua a dar passos determinados para concretizar o projeto entre os quais procurar investimento que lhe permita disseminar o seu produto no setor agropecuário.

Em que consiste?
Este projeto para a agropecuária leiteira e de corte tem várias vertentes, e uma delas é um sistema móvel para ordena de 50 animais. Consiste em dois carros com movimentos lineares contrários (um desloca-se para a direita, enquanto o outro, simultaneamente, se desloca para a esquerda), cada um com capacidade para ordenhar 25 vacas. O sistema é bastante versátil, podendo ser usado em diversos modelos, a pasto, FreeStall e Compost Barn, e o produtor pode ou não optar por instalar um sistema informatizado.

Resumo
Responsável: Nelson Bambinetti
Área: Agronegócio
Produto: Produção industrial de equipamento
Mercado: Nacional
Necessidade: Investidores
Contactos:  nabbnetti@gmail.com

Comentários