As start-ups portuguesas interessadas em participar no Programa “Conexão Startup Indústria” podem fazê-lo até 28 de janeiro.

Depois de em novembro do ano passado terem assinado um memorando de entendimento, o Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto (CEiiA) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) abriram as inscrições a todas start-ups portuguesas interessadas em participar no “Conexão Startup Indústria”. Trata-se de um programa que se destina a aproximar start-ups brasileiras da indústria portuguesa e vice-versa.

As inscrições estão a decorrer até dia 28 deste mês, e podem candidatar-se as empresas com atividade industrial que tenham interesse em lançar desafios tecnológicos para serem trabalhados em projetos piloto por start-ups brasileiras.

Numa segunda fase, em curso até março, segue-se a resposta aos desafios das start-ups e, posteriormente, a ABDI e o CeiiA (através da 4Scale) conduzem um programa de matchmaking, que permitirá às empresas escolherem até duas start-ups para trabalhar. Cada projeto piloto receberá um apoio, da ABDI, de cerca de 18 mil euros para suportar despesas de desenvolvimento. Irá decorrer no segundo semestre de 2019, com acompanhamento em Portugal assegurado pela CEiiA e no Brasil pela ABDI e pela consultora Grow+.

O programa “Conexão Startup Indústria” foi lançado no Brasil, em 2016, e este ano internacionaliza-se, pela primeira vez, para Portugal.

Comentários