O primeiro programa de aceleração do grupo Trivalor registou mais de 70 participações nacionais e internacionais. Foram escolhidas cinco vencedoras, duas são portuguesas.

Heptasense, Foods for Tomorrow, Easy Life, Enterprise Bot e Tuki Today. Estão são as cinco start-ups que se consagraram vencedoras do programa Emerge, um projeto organizado pelo grupo Trivalor e pela consultora SNAP! Partners, que cumpre a sua primeira edição.

Consiste num programa de aceleração de start-ups, iniciado no final do ano passado,  que pretende atrair talento e inovação para as várias áreas de negócio do grupo, assim como orientar e aconselhar atuação das start-ups no mundo real dos negócios. Agora, as vencedoras implementar os respetivos projetos piloto nas empresas do grupo Trivalor.

Heptasense foi fundada por Mauro Peixe e Ricardo Santos e arrecadou o prémio de 5 mil euros. Dedica-se às áreas de machine learning, análise de imagem e self-learning algorithms.

A Heptasense também foi notícia por ser umas das empresas tecnológicas portuguesas a trabalhar com a Mercedes-Benz e a BMW.

Tuki Today foi premiada pelo grupo Trivalor por desenvolver uma plataforma de gestão de equipas, turnos e contratações na área de restauração e hotelaria. A start-up é o reflexo do conhecimento e dedicação do trabalho de Udai Dhamija e da sua equipa em auxiliar as empresas alimentares e hoteleiras.

– Food for tomorrow, de Marc Coloma, que se candidatou ao programa Emerge com a criação de carne feita a partir de plantas, tirando o melhor partido da proteína vegetal e diminuíndo os danos ambientais que o excessivo consumo de carne provoca no planeta.

Easy LIfe, a star-up italiana criada por Stefano Monti e Francesca Zeni centra a sua atuação no desenvolvimento de uma aplicação para a segurança dos idosos, das crianças e de pessoas com profissões de risco. Parte da sua atividade é dedicada a serviços de emergência e cuidados de saúde.

Enterprise Bot, a startup suíça Enterprise Bot dedica-se à criação de chatbots com recurso à inteligência artificial que pretendem melhorar o serviço ao cliente, reduzindo constrangimentos e custos extras para as empresas

Comentários