Pavnext, Tramgrid e Macco Robotics são as vencedoras do programa de aceleração da PRIO.

Já são conhecidas as start-ups vencedoras do programa internacional de aceleração Prio Jump Start, promovido pela PRIO em parceria com a consultora de inovação imatch. As escolhidas, do total das 10 finalistas, foram as portuguesas Pavnext eTramgrid e a espanhola Macco Robotics, escolhidas com base nos projetos e propostas de valor apresentadas na final à administração e aos responsáveis pelas várias áreas de negócio da PRIO.

Agora, as vencedoras poderão realizar um projeto piloto com a PRIO de valor base mínimo de 10 mil euros, processo em que contarão como o apoio à implementação dos especialistas PRIO e da NOVA SBE.

A par dos prémios principais, as cinco primeiras classificadas tiveram acesso a uma experiência inovadora: voar num avião de acrobacias (Pitts Special S-2B), e controlar o  avião durante um loop aéreo. O autor do melhor loop garante o acesso da sua start-up a um alfa-stand no Web Summit ou a 2500 euros para promoção da sua start-up em associação com a PRIO.  Neste desafio, participaram também, além das três vencedoras, a portuguesa Visor.ai e a alemã EcoG.

Refira-se que a esta segunda edição do Jump Start, que tinha começado em maio, envolveu 99 candidaturas, provenientes de 20 países.

Vencedores 2018:

Pavnext – apresentou uma solução inovadora de pavimento inteligente que conjuga a segurança rodoviária e eficiência energética. Permite captar a energia cinética quer dos carros quer das pessoas, transformando-a em energia que pode ser usada em todo o tipo de aplicações.

Tram Grid – concebeu um carregador rápido de veículos elétricos que utiliza a corrente disponível nas redes catenárias dos elétricos.

Macco Robotics  – desenvolve soluções de robótica avançada e especializada na interação com humanos para as áreas de retalho, restauração, saúde e lazer.

Comentários