Distinguir e dar visibilidade às pequenas e médias empresas nacionais é o propósito da iniciativa Prémios Heróis PME, que no dia 24 de outubro vai divulgar os vencedores deste ano.

Serão galardoadas 10 pequenas e médias empresas (e gestores) que abraçaram e venceram desafios empresariais exigentes durante o período de recessão económica em Portugal.

Tratam-se de histórias de sucesso de empresas desconhecidas para o público em geral, mas que pretendem inspirar os próximos “heróis” da economia nacional. De acordo com Yunit Consulting, promotora da iniciativa, foram escolhidas com base na coragem empresarial para dar o passo seguinte, no impacto que as suas ações geraram e na visão e criatividade necessárias para tomar as decisões corretas.

“Reconhecemos a importância de divulgar aquilo que são percursos em que é necessário lutar, arriscar, acreditar, ter a coragem de dar um salto em frente e ser resiliente, mesmo quando ninguém tem a mesma crença. São essas empresas que, acreditamos nós, elevam Portugal e são essas que nós queremos evidenciar”, explicou Ricardo Gonçalves Pereira, CEO da Yunit Consulting.

Os prémios, que têm o apoio da AESE, da BMW, da OutSystems e da VICTORIA Seguros, vão ser entregues nas instalações da AESE- Business School, em Lisboa.

Comentários