O investimento pode ascender aos 350 mil euros, caso os objetivos estabelecidos sejam cumpridos.

O investimento por parte da Portugal Ventures foi feito em parceria com a Strayboots, uma das maiores plataformas americanas de valorização de património cultural e turístico.

A empresa que vai receber o investimento é a Explore&Hunt, que venceu o concurso Tourism Innovation Competition 2017, e que, a partir de agora, vai atuar sob a marca Strayboots Europe.

O objetivo é criar o líder europeu de serviços de team building e scavenger hunts – jogos temáticos para equipas onde os participantes têm de cumprir objetivos para serem bem-sucedidos (exemplos: caças ao tesouro ou scape rooms).

A plataforma Strayboots Europe vai disponibilizar este tipo de eventos a empresas, por regiões e por cidades, permitindo a reserva online das atividades e a sua realização no próprio dia. Desta forma, os clientes empresariais e as empresas de organização de eventos vão poder ter acesso a uma plataforma que facilita a gestão de todos os processos associados à organização destes eventos, como a definição de itinerários e trajetos, a disponibilização das rotas por cidade e a criação das equipas.

Em comunicado, Marta Gomes, CEO da Strayboots Europe, referiu que “o investimento da Portugal Ventures reveste-se de máxima importância para a Strayboots Europe porque nos vai permitir expandir o negócio que já está consolidado nos EUA, não só para o mercado português, mas para toda a Europa. O nosso objetivo é aumentar rapidamente o footprint em mercados europeus estratégicos, para fazermos da Strayboots Europe a empresa número um na Europa em serviços de team building”.

Com o investimento da Portugal Ventures, o objetivo da Strayboots Europe é expandir-se para cerca de 20 cidades prioritárias. Lisboa, Porto e Londres já têm rotas definidas para esta matéria e até ao final do primeiro trimestre a empresa espera poder estar em Dublin, Edimburgo, Glasgow, Liverpool, Manchester, Brighton e Birmingham. Depois destas, Glasgow, Sheffield, Leeds, Frankfurt, Hamburg, Munique, Estugarda, Berlim, Colónia, Zurique, Basel, Genéve e Paris são as cidades que se seguem.

Do ponto de vista da entidade investidora, Celso Guedes de Carvalho, CEO da Portugal Ventures, afirmou em comunicado que “a Strayboots Europe disponibiliza um formato inovador que responde aos desafios crescentes que se colocam na organização de eventos de team building. A ambição de levar este modelo de negócio a 40 cidades na Europa irá permitir alcançar uma posição de liderança no mercado europeu das atividades culturais para empresas”.

Comentários