Ligar vendedores e empreendedores num mesmo espaço, de forma minimizar os custos e o tempo para a concretização dos negócios. É este o objetivo de Bruno Duque, que procura um sócio programador para criar uma plataforma à escala nacional.

A ideia para criar uma plataforma que coloque em contacto vendedores e empreendedores surgiu depois de Bruno Duque se deparar com um problema quando lançava outro projeto. “A ideia surgiu porque estou a lançar outro projeto inovador com uma bebida e senti necessidade de haver um contacto direto com vendedores, uma vez que são os vendedores e as vendas que impulsionam um negócio. Deparei-me que tinha de pesquisar os vendedores a nível nacional, um a um, e não há uma plataforma que indique todos os vendedores que existem, quer sejam pessoais (recebem à comissão) que geralmente não possuem contactos na internet nem websites, quer sejam empresas de vendas”, contou o responsável ao Link To Leaders.

O nome da empresa já está a ser estudado, mas Bruno Duque prefere ainda não revelar pormenores. Até lá, tem uma certeza: a plataforma que quer lançar “irá ligar vendedores a empreendedores, uma vez que, geralmente, 70% do tempo gasto pelos empreendedores cinge-se à procura de vendedores e investidores para os seus negócios. A minha plataforma irá diminuir esse tempo, uma vez que qualquer empreendedor que se registe na plataforma tem acesso a uma base de dados de vendedores do país”, afirma.

Bruno considera que será fácil tirar a ideia do papel, “porque os vendedores terão interesse em registar-se [na plataforma]para serem contactados e os empreendedores terão interesse em reduzir o tempo gasto à procura de vendedores”.

O objetivo é que qualquer pessoa que tenha uma empresa em fase inicial (seed), uma start-up ou PME possa aceder à plataforma e obter informação, contactos privilegiados, marcar reuniões e selecionar qual o melhor ou melhores vendedores para o produto que pretende implementar no mercado.

Numa primeira fase, serão recolhidos contactos, mas, à medida que houver publicidade, pretende-se “que os e empreendedores por vontade própria tenham interesse em registar-se no site”, adianta o responsável.

“Depois de ter alguns contactos e divulgação, já teremos uma marca forte o suficiente para que os empreendedores adiram. Estou a contar participar em feiras de empreendedorismo, conferências e outros eventos, por forma a publicitar o nosso conceito perante os empreendedores”, revelou.

Para já, uma das prioridades de Bruno é encontrar um programador que comece a desenvolver a plataforma, para que ele possa trabalhar a parte comercial, de divulgação, contactos, gestão e outros trabalhos necessários dentro do projeto.

Depois de encontrar o sócio programador, os próximos passos a dar serão criar uma versão beta da plataforma (com alguns vendedores e empreendedores), fazer um estudo de mercado para comprovar a adesão do público e, no futuro, disponibilizar a aplicação também em Android.

Resumo:
Responsável:
Bruno Duque
Área: Tecnologia
Produto: Plataforma online
Mercado: Português
Necessidade: Sócio programador
Contacto: brunoduque95@gmail.com

Comentários