A empresa com escritórios em Linda-a-Velha apresentou um aumento de 66% nas receitas anuais recorrentes e a entrada de 400 novos colaboradores.

Os últimos 12 meses trouxeram resultados positivos à OutSystems, empresa portuguesa de software low-code para o desenvolvimento rápido de aplicações. Para além de ter alcançado o estatuto de unicórnio – start-up com uma avaliação superior a mil milhões de dólares (≈880M€) –, em junho, o relatório dos resultados financeiros da empresa trazem um novo recorde.

A tecnológica anunciou um aumento de 66% nas receitas anuais recorrentes de 2018, o que se traduz no terceiro crescimento consecutivo superior a 50% e impulsiona este tipo de ganhos para mais de 88 milhões de euros.Paralelamente a estes números, 2018 trouxe ainda centenas de novos clientes e cerca de 60 mil novos programadores.

Neste sentido, Paulo Rosado, CEO e fundador da OutSystems, sublinha que “o sucesso que os nossos clientes estão a ter ao acelerarem as suas iniciativas de transformação digital com a nossa plataforma low-code é inspirador”, acrescentando também que isto se traduz “em resultados surpreendentes para nós e para eles” e que a procura por este tipo de plataformas “nunca foi tão grande como agora”.

A empresa sediada em Boston, nos Estados Unidos, e com escritórios em Linda-a-Velha, expandiu a sua equipa em aproximadamente 400 posições. Atualmente, de acordo com o comunicado, a OutSystems tem mais de mil colaboradores a trabalhar em full-time. Para além disso, é também revelado que os negócios liderados por parceiros ajudaram a triplicar a receita anual recorrente.

O crescimento mais acentuado registado no ano passado tem sido nas empresas que utilizam a plataforma para desenvolver experiências B2C (business to consumer) para serviços online, registo de contas e self-service.

“Estamos entusiasmados em ver os nossos clientes a utilizarem a nossa plataforma low-code para inovar, gerar receitas e melhorar a produtividade”, explica Paulo Rosado. “Em 2018 vimos muitos estreantes no mercado de low-code com soluções limitadas que podem prender os clientes com uma nova forma de sistemas legacy”.

A OutSystems foi também reconhecida recentemente pela G2 Crowd como uma das melhores empresas de software de 2019.

Leia ainda a entrevista a Rui Pereiracofounder e VP de Digital Transformation da OutSystems.

Comentários

Sobre o autor