Como é que algumas das mais bem-sucedidas mulheres do mundo ocupam os tempos livres? Revelamos alguns exemplos.

Numa época em que os empregos da 9 às 5 mais parecem das 9 às 9, e em que muita gente tem mais do que um emprego em paralelo, é uma façanha ainda haver mulheres que conseguem reservar algumas horas do dia para os seus hobbies. Mais uma vez, volta à ribalta a “velha” questão do equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e como o facto de ter um hobbie que não esteja relacionado com o trabalho pode deixar qualquer um de nós mais feliz. Identificámos algumas mulheres líderes, sobejamente conhecidas mundialmente, com vidas profissionais altamente preenchidas mas que, ainda assim, arranjam um pouco de diversão.

Oprah Winfrey angaria fundos
Enquanto não pode concorrer à presidência dos Estados Unidos, a famosa apresentadora televisiva Oprah Winfrey consegue fazer mais do que um pouco de política nos tempos livres. É conhecida por ter arrecadado fundos para diversos políticos desde Barack Obama a candidatos do Congresso ou um jovem de 21 anos formado em Stantford que, em 2012, concorreu para o conselho municipal da cidade de Stockton, na Califórnia.

Serena Williams numa start-up
A famosa tenista não serve apenas nos courts. Em maio do ano passado juntou-se ao conselho de administração da start-up SurveyMonkey. A empresária Sheryl Sandberg foi a responsável pela entrada da tenista neste universo.

Hillary Kerr é fã de gastronomia
Conhecida sobretudo pelo seu império de moda, Hillary Kerr é uma grande fã da explosão gastronómica que se vive em Los Angeles. Durante uma semana foi a anfitriã da New York Magazine numa “peregrinação” aos seus restaurantes de comida mexicana favoritos. A comida pode ser um hobby.

Rosario Dawson escreve banda desenhada
A atriz, assumidamente obcecada pela saga Star Trek, adora participar em convenções de Comic-Com. Aliás, a curiosidade na forma como ocupa os tempos livres está no facto de ser coautora de uma série de banda desenhada, intitulada Occult Crimes Taskforce, que fala sobre uma equipa que investiga crimes em Nova Iorque.

Mary-Kate Olsen compete em torneios equestres
Desde 2013 que Olsen compete em provas equestres de salto a cavalo no Hampton Classic. Ninguém diria que a atriz, designer e ícone de moda é uma exímia cavaleira de saltos de obstáculos.

Susan Sarandon pingue-pongue
Jogadora de longa data, a atriz chegou a ter um bar pingue-pongue no The Standard, em Los Angeles.

Jennifer Garner toca saxofone
Tal como o talentoso Woody Allen, também a igualmente atriz Jennifer Garner explora a sua veia musical. Desde pequena que toca saxofone.

Lisa Ling é corredora de longa distância
A premiada jornalista que trabalhou para a The View, National Geographic e CNN, arranja tempo para as corridas mesmo quando viaja pelo mundo. O lugar mais exclusivo onde já correu foi no Afeganistão.

Comentários