Confira cinco livros de verão recomendados por Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos.

Nesta altura, as férias de verão já terminaram para a grande maioria dos portugueses. No entanto, caso faça parte do grupo de pessoas que opta por setembro para tirar uns dias de descanso, há cinco livros que o podem acompanhar. Depois de termos publicado quatro listas de livros para ler durante o verão (ideias e negócios, o futuro tecnológico, gestão e inovação e liderança), trazemos-lhe agora as sugestões de Barack Obama.

O ex-presidente norte-americano divulgou recentemente, na sua página oficial do Facebook, os cinco livros que leu este verão. Fica a dica se gostar do mesmo tipo de leituras.

Educated – Tara Westover

“O ‘Educated’ é um notável livro de memórias de uma jovem mulher que foi criada numa família de sobreviventes de Idaho, que se esforça para ter educação ao mesmo tempo que mostra um grande entendimento e amor pelo mundo que deixa para trás.”

Warlight – Michael Ondaatje

“Passado depois da Segunda Guerra Mundial, o ‘Warlight’, de Michael Ondaatje, é uma reflexão sobre os efeitos duradouros que uma guerra tem numa família.”

Uma Casa para Mr. Biswas – V.S Naipaul

“Com a recente morte de V.S Naipaul reli ‘Uma Casa para Mr. Biswas’, o primeiro grande romance do vencedor de um Prémio Nobel sobre como é crescer em Trinidad e o desafio da identidade pós-colonial.”

An American Marriage – Tayari Jones

“O ‘An American Marriage’, de Tayari Jones, é um retrato comovente dos efeitos de uma convicção errada sobre um casal de jovens afro-americanos.”

Factfulness – Hans Rosling

“O ‘Factfulness’ de Hans Rosling, um excecional especialista internacional em saúde pública, é um livro que nos traz esperança sobre o potencial do progresso humano quando trabalhamos com factos em vez das nossos preconceitos inerentes.”

Pode ainda conferir os livros que aconselhamos semanalmente na nossa rubrica “A Ler“.

Comentários

Sobre o autor