Leia ou releia os artigos de opinião desta semana dos colunistas do Link to Leaders.

Cidades inteligentes, negócios de futuro, por Adelino Costa Matos, presidente da ANJE
A concentração de população nos centros urbanos é uma tendência inexorável à escala global, motivada pelo crescimento demográfico (preveem-se mais 1,2 mil milhões de pessoas no planeta até 2030), pelo êxodo das zonas rurais e pela própria criação de novas cidades.

Mulheres Mudam (Mesmo) o Mundo!, por Teresa Damásio, administradora do Grupo Ensinus
Em janeiro de 2018 escrevi aqui “O empoderamento através da moda” a propósito do trabalho excecional que a Miuccia Prada fazia de empoderar as mulheres, neste caso concreto artistas femininas mais jovens, através das suas coleções de moda.

Marketing e Vendas: 2 faces da mesma moeda!, por Pedro Celeste, diretor-geral da PC&A
Não há mercados sem clientes! É para eles que se desenha a promessa da nossa oferta, que se definem todos os parâmetros do mix de marketing e que se negoceia / entrega um produto ou serviço mais ou menos diferenciado. É também através dele, que se avalia o seu grau de satisfação, se mede a fidelização, se adiciona serviço pós-venda e se gera um passa-palavra.

O indispensável elemento humano da comunicação, por Tiago Rodrigues, administrador executivo do grupo Vale do Lobo
A forma como nos relacionamos, comunicamos e interagimos com familiares e amigos é cada vez mais virtual, o mesmo sucedendo no dia a dia das organizações. A importância da tecnologia e das ferramentas de comunicação nas organizações é inquestionável, mas até onde é que podemos (ou devemos) ir?

Quanto vale o talento?, por Anabela Possidónio, Integral Coach
Nos últimos meses foram publicados dois rankings importantes que revelam qual o posicionamento de Portugal relativamente à sua capacidade de atrair, desenvolver e reter talento.

Comentários

Sobre o autor