Atingir os 50 milhões de euros é a meta da campanha de angariação de fundos que a Nova School of Business & Economics está fazer para o novo Campus de Carcavelos.

Depois de em 2014 ter lançado a primeira fase da campanha de angariação de fundos para a construção do novo Campus de Carcavelos, a Nova SBE volta a desafiar a comunidade a envolver-se na iniciativa com o arranque da segunda fase da campanha. Em causa está angariação dos 15 milhões de euros que faltam para atingir os 50 milhões que constituem o objetivo final da campanha.

Na primeira fase, esta iniciativa, inovadora no panorama académico, angariou 35 milhões de euros, ou seja, 75% do total dos 50 milhões previstos.

Do total arrecadado até agora, 3,2 milhões de euros foram de doadores individuais. Entre os parceiros institucionais do Campus estão empresas como o Banco Santander Totta, a Câmara Municipal de Cascais, a Jerónimo Martins, Teresa e Alexandre Soares dos Santos.

O novo Campus universitário pretende ser um espaço aberto onde uma nova geração de cidadãos do mundo pode ganhar confiança, conhecimentos e aspirar a melhorar o mundo, como referem os responsáveis da Nova School of Business & Economics. Acreditam que “o novo Campus é um fator chave na capacidade da escola atrair os melhores alunos e professores de todo o mundo, aproveitando uma localização privilegiada para criar um centro de talento para as empresas”. A inauguração está planeada para o ano letivo 2018/19.

Comentários