Este mês destacamos dois negócios que marcaram a atualidade. Por um lado, a Farfetch adquiriu um marketplace líder global em calçado desportivo e streetwear premium que lhe permitirá expandir a sua oferta. Por outro lado, temos a compra dos terrenos da antiga Feira Popular, em Lisboa, pela Fidelidade e a promessa de um novo projeto imobiliário.

Os terrenos da antiga Feira Popular já têm novo dono, a Fidelidade, e terão uma nova vida no futuro. Esta compra irá não só impulsionar a construção da nova sede do Grupo em Lisboa, mas também “participar num projeto imobiliário verdadeiramente inovador e transformador para a cidade”, segundo a seguradora de capital chinês.

No setor da moda de luxo, a Farfetch foi ao mercado internacional e comprou a Stadium Goods, que continuará a ser gerida pela equipa fundadora, mas que passa a beneficiar da tecnologia, logística, oferta, marca e marketing do unicórnio português.

Farfetch compra marketplace nos EUA

A Farfetch Limited, a plataforma tecnológica global para a indústria da moda de luxo, fechou um acordo para comprar a Stadium Goods, um marketplace de calçado desportivo e streetwear premium, anunciou a empresa em comunicado.

Adquirida na totalidade, a Stadium Goods continuará a ser gerida pela equipa fundadora, mas beneficiará da tecnologia, logística, oferta, marca e marketing da Farfetch. Além disso, continuará a atuar como uma marca independente na plataforma da Farfetch. Os artigos da Stadium Goods em stock serão integrados no marketplace da Farfetch, onde estarão disponíveis para todo o mundo.

Sujeito às normais condições e trâmites legais, espera-se que o negócio esteja concluído no primeiro trimestre de 2019. Envolve uma verba de 250 milhões de dólares e o pagamento será efetuado em dinheiro e em ações da Farfetch, refere o comunicado.

Com esta aquisição, a Farfetch vai poder expandir a oferta na categoria de calçado desportivo e streetwear premium, um setor em rápido crescimento que, em 2017, terá chegado a um valor de 70 mil milhões dólares (61 milhões de euros).

Refira-se que a Stadium Goods foi fundada em 2015 por John McPheters e Jed Stiller, e é um marketplace líder de calçado desportivo e de streetwear premium, especializado em artigos novos e em deadstock (novos, nunca usados, em segunda-mão). Entrou no marketplace da Farfetch em abril de 2018 e, desde então, registou um forte crescimento nas vendas.

Fidelidade adquire terrenos da antiga Feira Popular por 274 milhões de euros

A Fidelidade Properties comprou à Câmara Municipal de Lisboa todos os terrenos que integravam a hasta pública da antiga Feira Popular e também uma parcela na Avenida Álvaro Pais, por um total de cerca de 274 milhões de euros.

A Câmara de Lisboa esperava arrecadar 188,4 milhões com o negócio, mas conseguiu mais 85,5 milhões do que o esperado.

As empresas Fidelidade Property Europe, SA., Dragon Method, SA., e MPEP – Properties Escritórios Portugal, SA. tinham apresentado propostas relativamente a esta hasta pública.

A seguradora vai construir da nova sede do Grupo em Lisboa, mas, mais do que isso, “participar num projeto que definirá uma nova centralidade, com alta criação de valor e visibilidade internacional”, afirmou a Fidelidade em comunicado.

Comentários