Terminaram as inscrições para a 8.ª edição do Concurso Montepio Acredita Portugal e o balanço cifra-se em 11 mil e 500 inscrições.

Este ano são 11 mil e 500 os candidatos ao Concurso Montepio Acredita Portugal, divulgou hoje a organização deste concurso nacional de empreendedorismo. Em jogo está a atribuição de mais de 500 mil euros de prémios.

Destaque para as áreas de empreendedorismo social, com 2 mil e 50 candidaturas (foi, aliás, a que registou o maior aumento); comércio com 898; restauração, com 645; e indústria, com 635.

A partir de agora inicia-se a segunda etapa do concurso, que envolve a realização de testes de empatia e prototipagem. Seguir-se-á a fase de desenvolvimento do plano de marketing para cada ideia de negócio. Recorde-se que na edição do ano passado estiveram a concurso 13 mil candidaturas.

A divulgação dos 150 semifinalistas, dos quais apenas  21 candidatos passam à fase seguinte, está prevista para 7 de abril de 2017. Os prémios serão entregues a 30 de maio.

Recorde-se que esta iniciativa de dinamização do empreendedorismo nacional é promovida pela Acredita Portugal e pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) e conta com a parceria de entidades como Brisa, KCS iT, Creative Minds, SayU Consulting, Microsoft, Sage, 360 Imprimir e DNS.pt.
Nas suas sete edições apoiou perto de 70 mil projetos, dos quais 9 mil e 500 resultaram em planos de negócios desenvolvidos.

Comentários