A plataforma de e-commerce criada em 2015 comprou a Kide Fashion e entra no segmento de criança e bebé.

Com apenas três anos de atividade, a Minty Square  deu mais um passo no seu percurso de crescimento com a anunciada aquisição das operações globais e da plataforma digital da Kide Fashion. Trata-se de um marketplace global online que promove marcas exclusivas no segmento de criança e bebé com mais de 75 marcas e designers de todo o mundo. Com este negócio, a plataforma online de design de moda reforça a sua estratégia de aposta no segmento de criança, respondendo, assim,à crescente procura do mercado neste domínio. Atualmente, a Minty Square reúne uma seleção de peças exclusivas de mais de 100 designers emergentes e criadores consagrados para o segmento adulto, com o intuito de promover peças de talentos na área da moda, a nível global.

Como explicou João Figueiredo, CEO da Minty Square, “as duas plataformas partilham a mesma visão de levar a moda de autor assente em valores éticos a todo o mundo e atuam em segmentos diferentes, por isso decidimos unir as duas e adquirir as operações e respetivos bens digitais da Kide Fashion. Esta operação permite alargar a oferta da Minty Square e entrar num segmento bastante atrativo. Já tínhamos vontade de entrar neste segmento e considerámos que esta era uma grande oportunidade para o fazer”.

Para a Kide esta transação “é o passo seguinte para a execução e desenvolvimento da missão da Kide de ser um destino mundial no segmento de moda de criança e bebé. A aquisição da Minty Square foi um processo natural e rápido do início ao fim”, referiu o Nuno Pinto, o ex-CEO da Kide Fashion.

Recorde-se que a Minty Square nasceu da iniciativa da dupla de amigos Ana Cravo de João Figueiredo, precisamente em fevereiro de 2015, com um investimento inicial feito de capitais próprios.

Comentários