Dois anos depois de ter chegado ao mercado, a Minimalisbon procura um comprador. Sem conseguir alcançar as metas definidas inicialmente, a mentora da marca quer vender o projeto.

Criar uma marca de calçado que pudesse servir para a familia foi a ideia que esteve na origem da marca Minimalisbon há pouco mais de dois anos. Elisa Reis Costa, a sua fundadora, tinha a ambição de implementar uma marca portuguesa de sapatos num conceito de “Family Affair” em que  “o calçado seria tanto para o pai, como para a mãe, incluindo os filhos e até os avós! O modelo seria sempre o mesmo, variavam as cores e as peles”,  explicou a criadora  e designer da marca ao Link to Leaders, quando em novembro do ano passado nos apresentou o projeto. Na ocasião revelou estar à procura de investidor que injetasse capital na marca de forma a aumentar a capacidade de avalancar o produto, reforçar a estratégia de marketing, financeira e de gestão.

Elisa Reis Costa começou por conceber uma linha de calçado exclusiva e de conceção artesanal, que, entretanto, derivou para um conjunto de acessórios, a pensar no target feminino, como malas e pequenos acessórios em pele. A Minimalisbon “propunha uma  oferta de “produtos femininos, elegantes e sedutores, dando prioridade a uma mistura de luxo minimalista com simplicidade e pureza de materiais”, frisou a sua criadora. Uma marca 100% portuguesa, que apostava em produtos de alta qualidade e autênticos,

Criou stock, um site – através do qual divulga e vende dos produtos – e pôs em marcha um plano de dinamização da marca que passava por arranjar uma rede de revendedores nacionais e internacionais. Tinha no horizonte a ambição de internacionalizar os produtos Minimalisbon para a Europa, Estados Unidos e Ásia, mas a dificuldade em encontrar revendedores revelou-se um entrave.

A viver uma fase crucial para que a marca possa continuar e sem conseguir um parceiro de negócio que queira investir, de forma fazer crescer a marca, Elisa Reis Costa optou assim por colocar a empresa à venda, com tudo o que ela inclui (marca, produtos em stock, site…).

Resumo
Responsáveis: Elisa Reis Costa
Área: Calçado e acessórios
Produto: Sapatos, malas, bolsas
Mercado: Nacional e internacional
Necessidade: Comprador
Contactos: minimalisbon@gmail.com
Site: www.minimalisbon.com

Comentários