É já na próxima terça-feira, dia 16, que Lisboa vai receber os responsáveis pelo programa internacional METRO Accelerator for Retail 2018.

A visita, em que também participam as start-ups envolvidas no programa, visa incentivar os empreendedores nacionais e as empresas inovadoras, com modelos de negócio no sector do retalho e ainda em fase de desenvolvimento, a participarem nesta iniciativa.

Neste momento está a decorrer o processo de candidaturas para a segunda edição do programa, cujo prazo termina no dia 2 de fevereiro. Depois disso, o METRO Accelerator for Retail 2018 inicia-se no dia 21 de abril, em Berlim. Tal como sucedeu na primeira edição, apenas serão selecionadas 10 start-ups.

Além de terem a oportunidade de ser apoiadas por mais de uma centena de mentores internacionais, as start-ups podem desenvolver o seu negócio, testar as suas soluções e, eventualmente, obter um financiamento que pode chegar aos 100 mil euros. Posteriormente, em meados de julho, estas start-ups serão apresentadas a investidores profissionais em Londres e Munique.

O Programa Accelerator é organizado conjuntamente pela METRO, pela Real e pelo parceiro Techstars. Oferecer às start-ups a oportunidade de desenvolverem e otimizarem os seus projetos e, ao mesmo tempo, ajudá-las a encontrar novas soluções para o ecossistema do setor do retalho, é o objetivo da iniciativa.

Comentários