Conheça alguns dos melhores podcasts para melhorar os seus investimentos, conhecer as novas tendências do mundo tecnológico e aprender novas formas de ser mais produtivo.

Seja a caminho do trabalho – no carro ou nos transportes públicos -, na caminhada depois de jantar, à noite antes de dormir ou mesmo de manhã antes de sair de casa, há sempre tempo para ouvir um podcast. Este tipo de programas não só representam uma boa fonte de conhecimento, como também proporcionam bons momentos de entretenimento.

A revista Fortune reuniu recentemente, junto dos seus leitores, uma lista com os melhores podcasts do mundo dos negócios. A lista que se segue inclui os quatro programas mais bem representados (aceda ao website oficial de cada um clicando no nome do programa):

The Tim Ferriss Show

Conhecido por ser um dos podcasts com mais fãs, a rubrica de Tim Ferriss inclui entrevistas a profissionais de alta performance, como desportistas, investidores, artistas e empreendedores. O objetivo é dissecar as rotinas destas pessoas de forma implementar as melhores estratégias no dia-a-dia. O único aspeto negativo deste podcast é a duração, que pode ir de uma a três horas.


The Twenty Minute VC

Ao contrário do anterior, o podcast de Harry Stebbings costuma ter apenas 30 minutos. Neste, o host e os seus entrevistados levam os ouvintes às profundezas do mundo dos investimentos de capital de risco e financiamento de start-ups, com análises e previsões das grandes tendências do mundo tecnológico.


Invest Like the Best

“Como é que posso investir melhor o meu dinheiro e tempo?” Esta é a pergunta a que Patrick O’Shaughnessy e os seus convidados tentam responder. Nesta rubrica, que costuma oscilar entre 30 minutos e uma hora, pode contar com as dicas de investidores profissionais.


How I Built This

Neste podcast, Guy Raz conta as histórias de bastidores de algumas das maiores empresas do mundo, criando uma narrativa apelativa sobre os empreendedores, inovadores e criadores de ideias. Este podcast não está disponível no Spotify (aceda ao iTunes ou a outro tipo de plataforma através do website do programa).

Comentários

Sobre o autor