A NG-Soluções Ambientais procura investidor para lançar em Portugal uma máquina de reciclagem inovadora que atua no tratamento de resíduos hospitalares.

Com base numa tecnologia única, a máquina de tratamento de resíduos tem no setor hospitalar o target principal. O projeto que a NG-Soluções Ambientais quer lançar em Portugal resultou do trabalho de investidores brasileiros e norte americanos e “propõe-se solucionar um problema ambiental e de saúde humana sério que são os resíduos hospitalares”. Carlos Brasa um dos responsáveis da NG Soluções Ambientais, explica que o projeto surgiu através de um convite de um empresário português que vive há muitos anos no Brasil, “onde lançou o equipamento com um sucesso enorme, mas debaixo de um grande sigilo”.

Neste momento, são dois os sócios envolvidos a 100% no projeto (a que se junta uma equipa de sete profissionais), empenhados em implementar o equipamento no mercado nacional, para depois evoluir para Espanha.

“O nosso projeto é focado no ambiente, temos a solução para acabar com o problema dos resíduos contaminados e a nossa tecnologia é única, 100% verde , trata os resíduos sem poluir o meio ambiente”, afirma Carlos Brasa.“Não teremos dificuldades em implementar o projeto, dado que é único, não tem concorrentes”, assegura. O próximo passo é arranjar um investidor.

Como funciona
“Depois de 10 anos de investigação, surgiu esta nova tecnologia, uma máquina 100% verde, limpa, não polui, não afeta o ambiente e a saúde humana, ao contrário de outros métodos existentes no mercado que nada resolvem, só adiam o problema”, afirma Carlos Brasa.
Mas afinal como funciona a máquina? O responsável da NG Soluções Ambientais explica o procedimento. “Não há separação dos resíduos contaminados. Os resíduos entram na máquina e são completamente triturados. O equipamento mede aproximadamente 15 metros e ao percorrer esses metros dentro da máquina há um processo de descontaminação de todos os resíduos existentes. Não há emissão de gazes, o circuito é completamente vedado e seguro”. O responsável da empresa explica ainda que “a máquina liberta todos os resíduos descontaminados em forma de flocos de neve, material esse de uma liga altamente resistente e com um aproveitamento de 100% para fazer vários tipos de materiais como, por exemplo, pladur, mosaicos para a construção ou barrotes para linhas de comboios.

Investidor, procura-se
Responsável pelo lançamento da máquina em Portugal e em todos os países da Europa, a NG /Soluções procura um investidor, mas “um investidor que seja uma mais-valia para o projeto, com visão, estratégia e que esteja a 100% envolvido”, frisou Carlos Brasa. Aliás, este profissional assegura a viabilidade do projeto através dos estudos económicos previamente efetuados, até porque, atualmente, já existe uma máquina com esta tecnologia a funcionar no Brasil e outra nos Estados Unidos, com provas dadas.

Resumo
Responsáveis
: Carlos Costa/Augusto Falcão
Área: Ambiente
Produto: Máquina para reciclagem de resíduos
Mercado: Nacional
Necessidade: Portugal
Contactos: Carlos Costa – 919283686/ carlos.brasa@hotmail.com
Augusto Falcão – 910044593/ falcaocunha50@gmail.com

Comentários