Numa parceria com a Adecco, a PROGMA e a Sapana.org, a L’Oréal Portugal quer promover a empregabilidade dos jovens.

A L’Oréal Portugal está a lançar mais uma edição do programa de formação dirigido a jovens desempregados, intitulado “Embeleza o teu futuro”, uma iniciativa que realiza pela terceira vez e que conta com a parceria da Adecco, da PROGMA e da SAPANA.org.

Potenciar a empregabilidade de pessoas em situação económica vulnerável ou em risco de exclusão social é a missão deste projeto que deu os primeiros passos em 2016 e que, desde então, já formou 258 pessoas, das quais 141 estão atualmente, inseridas no mercado de trabalho.

A edição de 2019 vai começar já em abril com sessões de formação nas quais estarão em foco técnicas de comunicação, comerciais e de persuasão, orientadas para o mercado de trabalho. Podem inscrever-se pessoas com idade superior a 18 anos, do distrito de Lisboa, e desempregados há mais de um ano.

As entidades parceiras da L’Oréal neste projeto vão prestar mentoria aos participantes, proporcionando-lhes mais valências e autoestima, de forma a contribuir para a sua empregabilidade.

Em junho, os formandos vão passar um dia nos escritórios da L’Oréal Portugal onde poderão conhecer alguns testemunhos de colaboradores e os seus mentores.Terminada a fase de formação e de mentoria, será realizada uma Feira de Emprego onde os participantes no irão fazer um pitch de apresentação pessoal perante um conjunto de jurados e potenciais empregadores.

Cátia Martins, CEO da L’Oréal Portugal, assegura que este projeto tem como missão contribuir para melhorar a situação de jovens que estão no desemprego, reforçando o compromisso da empresa com as comunidades. “Estamos muito orgulhosos dos excelentes resultados alcançados nestes três anos de projeto e acreditamos que estamos a fazer a diferença na vida de jovens desempregados. Este ano não será exceção”, refere.

Comentários