A ver: Notícias

Nuno Sebastião, CEO e cofundador da startup portuguesa Feedzai, foi escolhido pela escola londrina como o melhor representante dos empreendedores em toda a Europa. Nuno Sebastião foi considerado o empreendedor do ano 2017 por ser pioneiro no desenvolvimento de inteligência artificial acessível, adiantou a empresa em comunicado. A Feedzai trabalha…
A loja IKEA na cidade japonesa de Tachikawa

A multinacional sueca vai mudar de CEO e vai criar um novo programa de aceleração que vai acolher start-ups que queiram arranjar soluções para os problemas do dia a dia. Jasper Brondin será a partir de setembro, o novo CEO e presidente do Grupo IKEA, sucedendo Peter Agnefjäl que está…

O Oceanário de Lisboa e a Fundação Oceano Azul acabam de lançar o Fundo para a Conservação dos Oceanos. Em jogo estão 100 mil euros para apoiar projetos científicos que contribuam para a conservação de espécies marinhas. Sob o tema “Raias e tubarões. Da escuridão para a luz da ciência”,…
Os projetos premiados e o rescaldo do Ativar Portugal

A terceira edição do programa da Microsoft Ativar Portugal, um evento que, mais uma vez, ajudou a dinamizar o ecossistema empreendedor português e que premiou as melhores start-ups e aceleradoras nacionais. Com foco no tema deep tech, o Ativar Portugal deste ano aprofundou a importância do recurso a avanços tecnológicos…
Amancio Ortega

A fortuna de Amancio Ortega não se cinge só à Zara e aos seus negócios imobiliários. O fundador da Inditex está interessado na inovação científica e tecnológica, e investe em algumas start-ups com grande potencial e impulsionadoras da investigação científica em Espanha. Falar da Inditex é falar de Amancio Ortega,…
Quatro dicas para migrar a sua empresa para o digital

A migração para o digital deixou se der uma possibilidade para ser quase  uma obrigação, se quiser manter o seu negócio e não ser esmagado pelos seus concorrentes online. Antes de fazer essa transformação, leia este artigo. O mundo mudou-se para o digital. Empresas que tiveram um crescimento na última…
4 fatores que tornam uma cidade atrativa para as start-ups

Enquanto nas grandes cidades o espírito empresarial está dado como garantido, noutras os empreendedores têm de ser incentivados. Uma das condições para que uma cidade se torne num centro de geração de start-ups é a afluência de empreendedores jovens, indicam os especialistas. A geração de empreendedorismo de base tecnológica ou…
Protechting

Já são conhecidas as 14 start-ups finalistas do programa de aceleração no setor dos Seguros e da Saúde. Em jogo está um prémio monetário de 10 mil euros para o melhor projeto de negócio e um roadshow na China. O Protechting, o programa de aceleração no setor dos seguros e saúde,…
Ativar Portugal: o futuro do empreendedorismo e das start-ups em Portugal

Começou hoje de manhã a terceira edição do evento Ativar Portugal, um programa da Microsoft que visa apoiar e dar a conhecer as start-ups que estão sob a alça da gigante de Bill Gates. O Link To Leaders esteve presente e partilha algumas das reflexões. Presentes na primeira palestra, dedica…
Reino Unido: 117 mil milhões investidos em start-ups desde 2013

Desde abril de 2013 que foram injetados mais de 117 mil milhões de euros em start-ups do Reino Unido. A notícia foi avançada depois do FEI ter congelado o investimento em fundos de capital de risco nas terras de sua majestade. Os números são apresentados depois de uma investigação conduzida…
Empresas de excelência em Portugal, segundo o Kaizen Institute

Os prémios Kaizen Lean voltaram a premiar a "dinâmica, a dedicação e a energia das empresas" nacionais.  Entre as premiadas estão nomes como Amorim Cork Composites, EDP, Olbo & Mehler, Generis e NOS. O Kaizen Institute distinguiu em Portugal 16 empresas com os prémios de excelência "Kaizen Lean". Os prémios…
1 2 3 31