A ver: Notícias

Tem uma start-up? Conheça os benefícios do uso do software

O que têm em comum a Netflix, a Amazon e a Uber? O uso de software que levou estas empresas a liderar o seu mercado, ao transformar paradigmas nas suas indústrias. A Amazon é uma empresa de software ou de retalho? Foi a pergunta que Raju Vegesa, evangelizador da Zoho…
Funchal recebe primeiro congresso sobre cidades inteligentes

O Smart Funchal - Cities & Tourism Summit vai contar com grandes nomes, como Kevin Brauch, apresentador do programa de televisão “The thirsty traveler”, que promete trazer, em maio, uma visão descontraída, mas especializada na abordagem ao turismo sustentável e inteligente. A cidade do Funchal vai receber, de 11 a…
Steven Koltai

Steven Koltai trabalhou dois anos para a ex-secretária de Estado americana e candidata democrata à Casa Branca. Durante esse tempo, deu-se conta do potencial que a criação de emprego tem para assegurar a estabilidade política e evitar a violência e os fundamentalismos. Depois de sair da Casa Branca, deu um…

Yago Arbeloa prefere que o chamem empresário em vez de empreendedor. O seu último projeto – a empresa Hello Media – mostra que a publicidade é um setor com futuro para a criação de novas empresas e negócios diferentes. Impressão 3D, fintech, insurtech, videojogos, biotecnologia, negócios para seniores, big data,…
Índia vê nascer a primeira rede de mulheres investidoras

Foi lançada na Índia a primeira rede de networking de mulheres investidoras, promovida pelo acelerador T-Hub e pela Anthill Ventures. Com o objetivo de trazer mais investidoras a bordo, a aceleradora de start-ups T-Hub e a investidora Anthill Ventures lançaram na Índia a Rede Smart Women Angels (SWAN), uma iniciativa…
Onde param os robots?

A aparência destas máquinas afasta-se da imagem do andróide com aspeto humano que propõem os filmes e assemelha-se mais à dos dispositivos que já conhecemos. As assistentes virtuais ou eletrodomésticos digitalizados são disso exemplo. "Já Bill Gates dizia que os robots vão produzir uma revolução semelhante à que ocorreu quando…
Fortaleza de Peniche será incubadora de start-ups

O Grupo Consultivo da Fortaleza de Peniche prevê a criação de um núcleo de atividades e negócios ligados ao Mar, que poderá albergar uma incubadora de empresas e atrair start-ups associadas à indústria do surf e desportos de ondas, pesca, biologia marítima e turismo. O grupo consultivo nomeado pelo ministro da Cultura…
Centro de Congressos de Estoril

O maior programa de aceleração em inovação digital da Europa decorre pela primeira vez em Portugal entre 16 de julho e 4 de agosto. São esperados 400 participantes de 63 nacionalidades no no Estoril. A Câmara Municipal de Cascais em conjunto com a Nova SB vai acolher até 2021 a…

A Fundação Inovação Bankinter conta com um fundo aberto para financiar em parceria com investidores start-ups portuguesas nas quais pretende deter uma posição entre 5% e 10%. Prestes a completa um ano de existência em Portugal, a Fundação Inovação Bankinter vai avançar com um fundo aberto para financiar em parceria…
Empreendedores ‘millennium’: como lidar com a falta de business angels na Europa

Os investidores privados financiam uma percentagem muito pequena das novas empresas quando comparadas com o número total de empresas já em funcionamento. Para além disso, os fundos públicos estão normalmente limitados a certos requisitos que empresas recém-formadas não conseguem preencher. O colapso económico que afetou vários países da Europa ao…
1 2 3 25