A ver: Notícias

Comissão Europeia promove transformação digital

A Comissão Europeia (CE) lançou o desafio para apresentação de candidaturas à Preparatory Action - Digital Transformation of European Industry. Trata-se de uma iniciativa enquadrada no contexto da Digital Innovation Hubs (DIH) e que tem como finalidade desenvolver uma abordagem coordenada e sustentável com vista a reforçar o envolvimento de  todas as…

A Startup Europe Partnership (SEP), uma iniciativa criada pela Comissão Europeia em janeiro de 2014 no Forum Económico Mundial, em Davos, prepara-se para iniciar este mês o seu segundo, e ambicioso, projeto com fundos da Comissão Europeia. Designa-se SEP2.0 e visa apoiar scaleups, empresas de alto crescimento, que procuram uma…

A empresa de recrutamento Spring Professional identificou algumas áreas com maior procura de profissionais. Com base nas profissões mais procuradas pelos seus clientes, a Spring Professional, uma empresa especializada no recrutamento de quadros médios e superiores, identificou as que estiveram na ribalta no ano que terminou. Programadores, responsáveis de manutenção…
Empresas francesas dinamizam Fundo de Carbono Livelihoods

Atingir os 10 milhões de investimento e melhorar a vida de dois milhões de pessoas são duas metas a que se propõe o novo Fundo de Carbono Livelihoods. A capital francesa assistiu recentemente à criação de um novo fundo de investimento de impacto designado Fundo de Carbono Livelihoods. O projeto…

As duas entidades reforçaram sua colaboração de longa data em prol da formação académica. A Universidade Católica Portuguesa (UCP) e a Fundação Amélia de Mello (FAM) celebraram ontem um protocolo que tem como principal objetivo reforçar o apoio continuado da Fundação à formação superior e à educação ministradas pela UCP,…
Melinda Richter diretora da Johnson & Johnson Innovation

Melinda Richter viveu uma experiência de “quase morte” que transformou a sua vida. Mudou radicalmente a sua trajetória profissional e hoje lidera uma incubadora na área da saúde. A diretora da Johnson & Johnson Innovation (JLABs), Melinda Richter, nunca pensou estar à frente de uma incubadora de ciências da saúde.…
Facebook aposta na Índia em 2018

Investir e criar oportunidades no ecossistema de start-ups indiano é uma das apostas do Facebook para o ano que agora se inicia. Em sintonia com a campanha governamental indiana para promover e dinamizar as start-ups do país, o Facebook divulgou também a sua intenção de criar oportunidades e investimento no…
StartUP Santander Jovem dá oportunidades de estágio

São 50 as oportunidades de estágio, em vários sectores de atividade, contempladas no StartUP Santander Jovem, um programa lançado em parceria com a Fundação da Juventude e que só termina quando todas as vagas estiverem preenchidas. Com a duração de três meses, os estágios têm lugar em star-ups a nível…

Um estudo realizado pelo Center for American Entrepreneurship concluiu que 43% das maiores empresas americanas foram fundadas por imigrantes ou filhos de imigrantes. Quase metade das 500 maiores empresas norte-americanas foram fundadas por imigrantes ou filhos de imigrantes, de acordo com a pesquisa efetuada pelo Center for American Entrepreneurship. O trabalho foi elaborado a partir da edição…
Facebook inaugura centro de inovação no Brasil

Um centro de capacitação tecnológica e aceleração de negócios sociais é o mais recente projeto do Facebook em São Paulo. Depois de meses de preparação, o Facebook inaugurou na semana passada o Espaço Hack em São Paulo, no Brasil. Trata-se do seu primeiro centro de inovação do género e representa…

A Fábrica de Startups é a representante em Portugal dos Startup European Awards, uma iniciativa da Finnova Foundation. O evento decorre dia 11 de janeiro. Os Startup Europe Awards, foram criados no passado e distinguem as melhores start-ups da Europa em 18 categorias diferentes. Depois das várias competições regionais, os prémios culminam…

A Seedrs e a Portugal Ventures (PV) anunciaram uma parceria para impulsionar o investimento no ecossistema nacional de start-ups. Desta forma, a venture capital Portugal Ventures passa a investir, com um limite máximo de até 1,25 milhões de euros por ronda, em campanhas portuguesas realizadas na Seedrs, maior plataforma europeia de equity…
1 2 3 52