A ver: Agenda

Novembro
Startup Grind Porto quer inspirar empreendedores

A Startup Grind é uma comunidade mundial apoiada pelo Google for Entrepreneurs, que foi criada para educar, unir e inspirar os empreendedores e que, todos os meses, realiza eventos em mais de 500 cidades espalhadas pelo mundo. A iniciativa vai chegar ao Porto, no dia 15 de novembro. O primeiro orador convidado é Marco Galinha, CEO do Grupo Bel S.A e um dos tubarões da versão portuguesa do programa Shark Tank. Para se inscrever e saber mais sobre este evento aceda ao site oficial da iniciativa.

Data: 15.11.2018
Local: UPTEC, Porto

Novembro
techstars
Techstars Meet and Greet – Startup Lisboa

Com mais de uma década de experiência, a Techstars já ajudou mais de 1300 projetos a encontrarem o seu caminho no universo das start-ups. Parte dos managing directors responsáveis pela aceleradora vão estar na Startup Lisboa, no próximo dia 5 de novembro, disponíveis para falar sobre os projetos que os empreendedores portugueses estão a desenvolver, a dar feedback sobre estes e a falar sobre os programas de aceleração que têm disponíveis. O registo é grátis e pode ser feito através da página oficial do Eventbrite. 

Data: 05.11.2018
Local: Startup Lisboa, Lisboa

Novembro
mobilityhacklisbon
Mobility Hack Lisbon

Nos dias 17 e 18 de novembro vai poder descobrir o impacto que a blockchain vai ter na área da mobilidade. Este é o desafio da hackaton organizada pela Mercedes-Benz.io, Daimler Trucks e Busses Tech and Data Hub, que vai premiar as três melhores equipas com um valor total de 15 mil euros. Há três desafios relacionados com os carros autónomos, com a infraestrutura que suporta os carros elétricos e também com o carsharing. Pode encontrar mais informações no site oficial da iniciativa. As inscrições estão abertas até ao dia 12 de novembro.

Data: 17 e 18 novembro 2018
Local: Carpintarias de São Lázaro, Lisboa

Novembro
GovTech Summit Paris

A contar com mais de 90 speakers internacionais, entre eles líderes europeus, o GovTech Summit vai cobrir tópicos que oscilam do transporte à saúde, da segurança ao desenvolvimento internacional e do e-government ao engagement dos cidadãos. Apoiado pelo presidente francês Emmanuel Macron, esta conferência de um dia pretende encontrar novos formas de como a tecnologia pode melhorar os serviços públicos e as práticas da democracia. Mais informações no site oficial da iniciativa.

Data: 12.11.2018
Local: Hôtel de Ville, Paris