A ver: Agenda

Novembro
Prémios Empreender XXI: a 1ª edição do BPI em Portugal

O BPI lançou a primeira edição dos prémios Empreender XXI, com vista a premiar as start-ups mais inovadoras, que têm obrigatoriamente de ter menos de três anos de atividade. Os vencedores terão acesso à Singularity University e à Universidade de Cambridge. e ainda a um prémio monetário que pode chegar aos 25 mil euros. As candidaturas têm de ser entregues até dia 3 de novembro no site oficial do concurso.

Data: Candidaturas até dia 3 de novembro
Local: Portugal

Inscrições até 29 de setembro
Vale da Indústria 4.0
Vale Indústria 4.0 aceita candidaturas

Estão abertas as candidaturas ao Vale Indústria 4.0, uma iniciativa promovida pelo IAPMEI que prevê a atribuição de verbas a projetos focados na digitalização. Criado a pensar nas PME, o Vale Indústria 4.0 tem como potenciais candidatos os projetos individuais que visem a aquisição de serviços de consultoria com vista à identificação de uma estratégia conducente à adoção de tecnologias e processos associados à indústria 4.0. Saiba mais sobre o projeto.

Data: Candidaturas até dia 29 de setembro
Local: Portugal

Várias fases de candidaturas
Candidaturas abertas para licenciaturas no ISG

As candidaturas para as licenciaturas do novo ano letivo do Instituto Superior de Gestão (ISG) estão abertas até dia 24 de julho. Oferecendo formação em quatro áreas distintas: Gestão, Marketing, Economia e Gestão de recursos Humanos, o ISG conta com uma taxa de empregabilidade geral de 97%. Depois da data primeiramente estipulada e se sobrarem vagas, vão estar disponíveis outras fases de candidatura. Para se candidatar e ter mais informações sobre as licenciaturas aceda ao site oficial.

Data: Várias fases de candidaturas
Local: Instituto Superior de Gestão, Lisboa

julho
Candidaturas abertas para a Academia de Trainees AKI

Estão abertas, a partir de hoje e até dia 22 de outubro, as candidaturas para o programa de Trainees da Multinacional de bricolagem AKI destinado a jovens que tenham terminado a formação superior. Os jovens que ingressarem no programa vão ter acompanhamento pessoal de um colaborador e mentor e a formação terá tanto uma componente prática como teórica. Para além das candidaturas externas, o AKI abriu também as candidaturas a trabalhadores internos. Daqui a dois meses, em outubro, os trainees que melhor se identificarem com a cultura da multinacional vão ser desafiados a assumirem funções de chefe de departamento.

Data: 27.07.2017 até 22.10.2017
Local: Academiaaki.pt

Setembro
liftoff
Lift Off – Entrepreneurs Launch Workshop

Vai-se realizar em Braga, no dia 19 de setembro, o Lift Off – Entrepreneurs Launch Workshop. Um evento promovido pela Câmara de Comércio Luso-Britânica para a partilha de conhecimentos num ambiente de reuniões B2B (business-to-business), onde os participantes vão dispor do expertise de grandes empresas de vários departamentos. Para obter mais informações e para se inscrever gratuitamente descarregue a ficha de inscrição.

Data: 19.09.2017
Local: Edíficio GNRation, Braga

Setembro
Porto Tech Hub
Porto Tech Hub – 3ª edição

A terceira edição do Porto Tech Hub, o maior evento de tecnologia do Porto, vai-se realizar no dia 20 de setembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto. Nesta edição, o formato vai ser diferente: no decorrer do dia oito oradores vão abordar temas que vão desde o conteúdo técnico até as tendências tecnológicas. Três dos oradores já estão confirmados, sendo eles: Simona Cotin (Cloud Developer Advocate da Microsoft), Benjamin Fuentes (Bluemix & Blockchain Advocate da IBM) e Simon Ritter (Deputy Chief Technology Officer da Azul Systems). Pode obter mais informação ou comprar bilhetes no site oficial.

Data: 20.09.2017
Local: Centro de Congressos da Alfândega do Porto

Setembro e Outubro
Contorna o fracasso
Contorna o Fracasso, por FailProof Business Academy

Sob o mote “contorna o fracasso. Aponta para o sucesso”, vai decorrer, entre os dias 20 de setembro e 19 de outubro, em cinco locais diferentes do distrito de Lisboa, um seminário que pretende diagnosticar os riscos das ideias e negócios dos participantes. O tema principal deste seminário é o fracasso, onde vão ser abordadas 36 causas para os negócios/ideias falharem. Para mais informações sobre os eventos consulte a página oficial.

Data: Entre 20 de setembro e 19 de outubro
Local:
Lisboa

Setembro
2ª edição da B2Run regressa em Setembro
2ª edição da B2Run regressa em Setembro

A B2Run promete uma 2ª edição muito animada em 2017, tendo lugar novamente no MEO Arena. “Vamos repetir a dose de energia e boa disposição que sentimos na primeira edição de maneira a proporcionar os melhores momentos de teambuilding às empresas Portuguesas”, promete a organização. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Garanta a presença da sua empresa nesta corrida corporate que engloba atividade física, team building e networking.

Data: 20.09.2017
Local: Meo Arena, Lisboa

Setembro
TheNetwork em São João da Madeira

Vai-se realizar nos dias 26 e 27 de setembro, em São João da Madeira, a primeira edição do TheNetwork. Este novo projeto português pretende assumir-se como uma referência de networking e conetividade nas áreas do empreendedorismo, investimento e indústria. O evento vai contar com a presença de oradores nacionais e internacionais de nome. Para saber preços e ter mais informações sobre o evento, aceda ao site oficial.

Data: 26 e 27 de setembro de 2017
Local:
Olive Creative Factory, São João da Madeira

Setembro
Leadership Summit Lisbon
Leadership Summit Lisbon

No próximo dia 26 de setembro, o Centro de Congressos de Lisboa acolhe a primeira edição da Leadership Summit Lisbon, um encontro internacional de gerações para a produção de conhecimento sobre liderança. Entre os oradores esperados encontram-se Gilles Lipovetski, Marisa Miraldo, Nadim Habib, Mark Gallagher e Yemi Babington-Ashaye, Ricardo Araújo Pereira, entre outros. Saiba mais sobre o evento.

Data: 26.09.2017
Local: Centro de Congressos de Lisboa

Setembro
Pixels Camp: um dos maiores eventos de “tech” vai estar em Lisboa

O Pixels Camp, um dos maiores eventos de tecnologia da Europa vai estar em Lisboa, entre os dias 28 e 30 de setembro. O mote para esta edição do evento promovido pela Beta-i e pela Bright Pixel vai ser “To The Moon”. Os três dias de conferências vão contar com cerca de 1200 programadores e este ano quem for ao evento vai poder acampar. Para mais informações sobre o evento consulte o site da Pixels Camp.

Data: 28 a 30 de setembro
Local: Pavilhão Carlos Lopes, Lisboa

Candidaturas até setembro 2017
Pós-Gradução Empreendedorismo e Inovação
Pós-Graduação sobre Empreendedorismo e Inovação

Num ambiente cada vez mais competitivo, o empreendedorismo e a inovação assumem-se hoje como estratégias fundamentais para as empresas e instituições. Esta Pós-Graduação tem como objetivo tornar os formandos agentes ativos na proposta, estruturação e gestão de projetos empreendedores e inovadores de forma autónoma. O curso conta com a colaboração do Lisbon Business Angels Club, da Territórios Criativos, da Uneeq e do Link To Leaders é media-partner.

Data de candidaturas: até 30 de setembro 2017
Local: ISCSP-IEPG, Lisboa