Brian Wong fez a sua própria fortuna. Graduado aos 18 anos, o CEO e fundador da Kiip, com 20 milhões de dólares de lucros previstos para este ano, partilha neste livro o que considera ser o código para o sucesso.

Do que fala

Já reparou como certas pessoas parecem avançar um pouco mais rápido do que todos os outros? Sabe, aquelas pessoas que parecem estar sempre um pouco à frente na curva, para se fazerem notar um pouco mais e alcançarem os seus objetivos um pouco mais depressa do que os restantes? E já notou o quanto essa pequena vantagem pode ser importante e o excessivo impacto que pode ter na trajetória das suas carreiras profissionais?

Brian Wong é uma dessas pessoas. Licenciado aos 18 anos, levantou 24 milhões de dólares (cerca de 20 milhões de euros) de capital de risco para começar a sua própria empresa antes de ter 25 anos, que tornou num gigante global da publicidade móvel em apenas 4 anos. O seu segredo? O Cheat Code.

Wong acredita que a maioria das pessoas – mesmo as pessoas criativas – tendem a seguir um determinado caminho, a fazer as coisas como os outros também fazem simplesmente porque funciona. É aí que reside o segredo do Cheat Code: qualquer um pode facilmente tomar um atalho no seu caminho para o sucesso, simplesmente saindo um pouco da forma como todos o fazem e sendo um pouco diferente dos demais. É aqui que Wong revela o poder do Cheat Code através de 71 pequenos simples atalhos que acredita serem capazes de o ajudarem a ganhar vantagem na competição ao chamar a atenção para nós mesmos e para as nossas ideias e acelerarando o nosso sucesso. Por exemplo:

Cheat #7: Não pergunte – Anuncie!
Cheat #16: Conheça os seus Superpoderes!
Cheat #32: Faça da ousadia o seu golpe de génio.
Cheat #47: Saiba quem é que manda.
Cheat #49: Consiga um corte de cabelo que seja a sua marca.
Cheat #51: Use pontos de exclamação!
Cheat #55:  Foque-se naquilo que não vai mudar.
Cheat #71:  Imagine, E se?

Independentemente das suas aspirações na vida pessoal e profissional, o Cheat Code irá ajudá-lo a lá chegar – mais depressa.

Quem escreveu

Brian Wong conhece o rosto do sucesso. Aos 26 anos, Wong é CEO da empresa que fundou, a Kiip, dedicada à publicidade mobile. Graduado aos 18 anos, quando a maior parte está a começar, fundou a empresa aos 19 anos e aos 20 já era milionário. Este ano tem previstos lucros de 20 milhões de dólares (cerca de 17 milhões de euros), tendo no portefólio da Kiip empresas como a McDonald’s e a Coca Cola.

Temas-chave

Start-ups; Empreendedorismo; Inovação; Estratégia; Liderança

Ficha técnica

Título: The Cheat Code: Going Off Script to Get More, Go Faster, and Shortcut Your Way to Success
ISBN: 978-1101904961
Edição: 09-2017
Editor: Crown Business
Idioma: Inglês
Tipo: Capa dura
Páginas: 240

Comentários