Todos os líderes mundiais enfrentam limitações geográficas. As suas decisões são condicionadas por montanhas, rios, mares e betão. Para compreender o que abala o mundo, é necessário possuir conhecimento das ideias, movimentos e povos, mas sem um conhecimento sólido de geografia, nunca conseguiremos abarcar a totalidade dos eventos.

Do que fala

Se alguma vez se questionou sobre a razão de Putin ter uma obsessão pela Crimeia, de a paz parecer impossível no Médio Oriente, de os EUA entrarem em tantos conflitos armados ou de o poder da China continuar a crescer em todo o mundo, irá encontrar essas e muitas outras respostas neste livro.

Em dez capítulos que cobrem Rússia, China, EUA, América Latina, Médio Oriente, África, Índia e Paquistão, Europa, Japão, Coreias e o Ártico, o autor faz uso de mapas, ensaios e da sua longa experiência de viagens pelo globo para oferecer uma perspetiva do passado, presente e futuro, ajudando-nos a descobrir como a geografia é um fator tão determinante para a história do mundo.

Quem escreveu

Tim Marshall é especialista em relações internacionais com mais de vinte e cinco anos de experiência jornalística. Foi editor de diplomacia na Sky News, tendo trabalhado anteriormente na BBC. Como jornalista, esteve presente em mais de quarenta países e cobriu os conflitos na Croácia, Bósnia, Macedónia, Kosovo, Afeganistão, Iraque, Líbano, Síria e Israel. Escreveu para o The Times, The Guardian, The Independent, Daily Telegraph e The Sunday Times, e o seu blog Foreign Matters esteve na lista dos escolhidos para o Orwell Prize de 2010. É o fundador e editor de assuntos internos do site The What and the Why.

Temas-chave

Gestão; Liderança; Política Internacional; Negócios

Ficha técnica

Título: Prisioneiros da Geografia – Dez Mapas que lhe Revelam Tudo o que Precisa de Saber sobre Política Internacional
ISBN: 9789899987500
Edição: 07/2017
Editor: Desassossego
Idioma: Português (original Inglês)
Tipo: Capa Mole
Páginas: 256

Comentários