O novo livro de Simon Sinek aborda os métodos que os grandes líderes utilizam para nos inspirar a fazer sempre melhor.

Do que fala
O “Primeiro Pergunte Porquê” pretende mostrar a maneira como as pessoas, empresas e organizações tantas vezes se enganam ao colocar os “quês” à frente dos “porquês”.

Um dos exemplos utilizados no livro é o dos mp3. Enquanto que a Creative Technology lançou o primeiro dispositivo deste género, foi o iPod da Apple que ficou para a história. Sinek explica que enquanto a primeira empresa vendia apenas um produto, a marca de Steve Jobs vendia um sonho, o de “1000 canções no seu bolso”. A Creative falava das características técnicas do seu produto, a Apple mostrava a razão para as pessoas precisarem do iPod.

Sinek usa a figura matemática O Círculo Dourado para demonstrar que as empresas e líderes de maior sucesso são aqueles que começam por questionar o porquê das suas ações. Só quando sabem o que os move é que podem mover os outros, e só quando são movidos por uma paixão é que podem inspirar.

Quem escreveu
Simon Sinek é autor da terceira TED Talk mais vista de sempre e o seu vídeo The Millenial Question já teve mais de 150 milhões de visualizações. Para além do “Primeiro Pergunte Porquê”, Sinek já lançou “Leaders Eat Last” e “Find your Why” que, em conjunto, já venderam milhões de exemplares. A missão deste autor passa por ensinar a líderes e organizações diferentes maneiras de se inspirarem a si próprios e a terceiros.

Temas chave
Gestão, liderança

Ficha Técnica
Título: Primeiro Pergunte Porquê
ISBN: 9789892341668
Edição: abril 2018
Editora: Lua de Papel
Idioma: Português
Páginas: 272

Comentários