Conceitos, estratégias e exemplos práticos de gestores de sucesso é a tónica do livro que Pedro Fontes Falcão lançou no mês passado.

O facto de a negociação, seja qual for o contexto – pessoal ou profissional -, estar presente no dia a dia de todos nós, inspirou Pedro Fontes Falcão a escrever “Todos podemos negociar bem!”.
Trata-se de uma obra que, em pouco mais de 300 páginas, procura apresentar aos leitores soluções e aplicações práticas resultantes de situações reais e simuladas analisadas a fundo, na área da negociação.

O livro foi concebido com base em entrevistas a políticos e executivos de topo nacionais, o que permitiu ao autor apresentar casos concretos que transmitem conhecimento e experiências neste domínio de pessoas que foram administradores ou CEOs de grandes empresas. Entre os vários contributos encontram-se, por exemplo, nomes como Alberto da Ponte, Alexandre Soares dos Santos, António Carrapatoso, António Pires de Lima, António Saraiva, Francisco Pinto Balsemão, Francisco Murteira Nabo, João Talone, Luís Todo Bom, Paulo Azevedo, Pedro Rebelo de Sousa ou Rui Rio.

O “Todos podemos negociar bem!” aborda esta temática de uma forma prática e está dividido em cinco capítulos: Conflito e negociação; Abordagens negociais; Processo negocial; O gestor no meio das partes; O gestor e as negociações de cariz estratégico; O gestor e a negociação comercial; Negociações com o setor público; Persuasão e influência; Algumas tendências nas negociações; e, ainda, Ferramentas de apoio na preparação de uma negociação.

Quem escreveu
Licenciado em Gestão, na Universidade Católica, e com um MBA da Harvard Business School e um doutoramento do ISCTE, Pedro Fontes Falcão é membro do Conselho Fiscal da PHAROL SGPS e Associate Dean do ISCTE Business School. Criou os programas de MBA do INDEG/ISCTE, onde ocupa o cargo de diretor executivo. A sua Ao longo da sua carreira profissional de mais de 20 anos, também foi administrador não executivo da Caixa Geral de Depósitos, quadro superior do Banco de Investimento do MillenniumBCP, da Vodafone e da Arthur D. Little. A que se juntam ainda diversas incursões empresariais na área da gestão e da consultoria estratégica e financeira.

Este livro é fruto da sua experiência e prática negocial adquirida nos diferentes contextos por que passou, complementada com conhecimentos teóricos de negociação organizacional apreendidos em diversas universidades, e que se têm repercutido também em cursos de formação a executivos.

Temas Chave
Gestão, organização, negociação, empresas

Ficha Técnica
Título: “Todos podemos negociar bem!”
ISBN: 9789896605100
Edição: agosto 2018
Editor: Texto Editores
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 328

Comentários