Um livro que reúne mais de 250 ensinamentos e reflexões sobre cooperação, liderança e motivação no mundo dos negócios.

Do que fala
Esta edição de “O que podemos aprender com os gansos” engloba os dois volumes da obra escrita por Alexandre Rangel onde estes reúne “lições” de cooperação, liderança de motivação. Através de histórias, parábolas e muitas experiências pessoais no sector empresarial, o autor transpõe para o universo dos negócios aquilo que designa como “sabedoria dos gansos”. Exemplifica com reflexões como: “As pessoas que partilham uma direção comum e um sentido de comunidade podem atingir mais facilmente os objectivos”; “Temos de assegurar que o nosso “grasnido” seja encorajador para a nossa equipa e que a ajude a melhorar o seu desempenho”; ou “Para atingir os nosso objetivos é necessário seguir ao lado daqueles que se dirigem para onde queremos ir, dar e aceitar ajuda”.

Ao longo de 304 páginas, Alexandre Rangel  reflete também sobre a harmonia entre a conduta pessoal do ser humano e sobre a forma como a nossa abordagem ao mundo, e a quem nos rodeia, pode  interferir na forma como comunicamos e no nosso desempenho profissional. No livro aborda essa relação bem como a necessidade de harmonia entre o bem estar-físico e mental.

Quem escreveu
Empresário, ex-professor universitário e ex-consultor, o brasileiro Alexandre Rangel é o autor do livro. Formado nas áreas de administração, filosofia e direito, Rangel fez vários cursos de aperfeiçoamento em instituições de ensino no Brasil e no exterior. O seu percurso como autor já inclui 16 livros editados, alguns deles bestsellers. Trabalha como consultor independente e dedica-se à pesquisa da vanguarda na gestão das organizações, especialmente em temas ligados a estratégias competitivas, criatividade e inovação e desenvolvimento do capital intelectual.

Temas-Chave
Liderança, gestão, negócios, cooperação, motivação.

Ficha Técnica
Título: O que podemos aprender com os gansos
ISBN: 9789898886248
Edição: janeiro 2018
Editora: Cultura Editora
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304

Comentários