Lançado em meados de outubro, “Mulheres que Inspiram – Seis razões para o Sucesso”, entra no universo feminino para saber como se chega ao sucesso.

Do que fala
Ao longo de mais de 100 páginas, 13 mulheres portuguesas, de diferentes áreas de atividade mas com reconhecido mérito no plano nacional e internacional, falam sobre a sua história de vida e de como alcançaram o sucesso nas respetivas áreas profissionais. São elas Assunção Cristas, Catarina Furtado, Clara de Sousa, Cristina Fonseca, Elisa Ferreira, Elvira Fortunato, Esmeralda Dourado, Fátima Barros, Joana Vasconcelos, Leonor Freitas, Maria Manuel Mota, Marisa Matias e Susana Barroso.

Os autores do livro entrevistaram-nas e identificaram quais os principais fatores de sucesso em comum que as levaram ao topo das suas carreiras. Através de uma escrita que equilibra as experiências das entrevistadas, contadas em discurso direto, com os conceitos profissionais aplicados pelos autores, o livro explica um a um os fatores de sucesso que unem estas 13 mulheres.

Quem escreveu
São três os profissionais que deram corpo a esta obra: Luís Sítima, Margarida Santos e Maria Tavares Leal. Com experiências profissionais nas áreas de liderança e gestão de recursos humanos, estão ligados à Kom Ferry, multinacional que atua no sector dos recursos humanos. Licenciado em gestão e administração de empresas, Luís Sítima é senior partner da Korn Ferry e professor na Porto Business School, onde coordena o Global Advanced Leadership Program. Margarida Santos é licenciada em gestão e consultora da Korn Ferry, tal como Maria Tavares Leal, sénior responsável por desenvolver projetos de consultoria estratégica de recursos humanos. Investigadora na área de filosofia e do feminismo, já publicou vários artigos em livros da especialidade.

Temas-chave
Mulheres, sucesso, carreira

Ficha técnica
Título: Mulheres que Inspiram
ISBN: 978 989 655 3289
Edição: outubro de 2017
Editor: Prime Books
Idioma: Português
Tipo: Capa mole
Páginas: 176

Comentários