Ajudar a perceber como funciona a sua empresa, e qual o papel que cada membro da equipa desempenha, é o ponto de partida deste livro.

Do que fala
Tem de explicar à sua equipa vezes sem conta o que ela tem de fazer? Está sempre a resolver problemas que deveriam ser outros solucionar? Tem de estar constantemente a supervisionar em vez de liderar e definir estratégias para a sua empresa? Então este livro é para si.

O “Modelos de Negócios para Equipas” apresenta-se como uma ferramenta para o ajudar a ultrapassar este tipo de problemas. O livro segue o mesmo modelo de obras anteriores, como “Criar Modelos de Negócio” e de “Modelo de Negócio Eu”, mas apresenta-lhe novas e úteis ferramentas e técnicas que visam auxiliar quem desempenha funções de liderança, de gestão ou mentoring.

Os autores propõem uma abordagem empresarial em que os lideres partilham responsabilidades operacionais e mostram a todos os elementos de uma empresa os lugares que ocupam no ambiente de trabalho. Isso permite que cada um reconheça o que é preciso fazer em cada momento.

Este projeto de Tim Clark, em co-autoria com Bruce Hazen, com prefácio assinado por  Yves Pigner, professor de Ciências de Gestão da Informação e criador de Business Model Canvas, contou com a contribuição de 225 colaboradores de empresas em mais de 38 países, Portugal incluído.

Quem escreveu
Tim Clark  é autor do livro. É professor, formador, ex-empresário, autor e editor de cinco livros sobre empreendedorismo, modelos de negócio e desenvolvimento pessoal. Tem um mestrado e um doutoramento em gestão e é professor convidado na Universidade de Tsukuba, em Tóquio.

Temas-chave
Equipa, negócio, colaboradores, organização, liderança

Ficha Técnica

Título: Modelos de Negócios Para Equipas
Autor: Tim Clark e Bruce Hazen
ISBN: 9789722063500
Edição: setembro de 2017
Editor: Dom Quixote
Idioma: Português
Nº Páginas 272
Tipo: Capa mole
Páginas: 272

Comentários