O brasileiro Rafael Rez escreveu um livro para ajudar os leitores a saberem usar adequadamente os recursos do marketing. Chega às bancas este mês.

“A moeda do século XXI” é o subtítulo que acompanha o livro “Marketing de Conteúdo” que este mês vai estar disponível nas bancas, numa edição da Marcador. Assim, se é empresário e quer expandir o seu negócio, ou um empreendedor que está a trabalhar numa ideia em fase inicial e quer chegar ao máximo de pessoas possível, este livro pode ser uma ferramenta útil para pôr em prática uma estratégia eficaz para atingir os seus objetivos de comunicação e marketing.

Como o nome deixa antever, o livro fala sobre o marketing de conteúdo em todas as suas formas: planeamento, tráfego, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais. Como lembra o autor, “há duas moedas muito caras no mundo de hoje: o tempo e a atenção. Ninguém tem tempo a perder e todos gostariam de ter mais horas no dia para dar conta de tudo que tem a fazer.  Se conseguir que alguém lhe preste atenção dentro deste contexto tem muito valor”.

Por isso, a importância do conteúdo, porque “se as pessoas não prestarem atenção ao que o seu negócio ou você tem a dizer não entenderão o seu valor e não comprarão o que tem para vender, por melhor que seja”, explica o autor do livro.  É desta forma, que a “moeda” que hoje compra o tempo e atenção das pessoas é o conteúdo.

Este guia fala do presente e o futuro do marketing e de como este pode ajudá-lo a estar na vanguarda do mercado.

Quem escreveu
Rafael Rez é o autor deste livro. Com um MBA em Marketing, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), acumula diversas atividades profissionais, pois além de autor, também é professor e empreendedor. Fundou o seu primeiro negócio em 2002, de onde saiu no final de 2010. Desde então foi sócio de muitos outros negócios, mantendo sempre como atividade principal a direção geral da Web Estratégica, uma consultora de marketing digital. Em cerca de 20 anos de carreira já trabalhou com mais de mil clientes, seja enquanto empreendedor seja como consultor. Há dois anos, fundou a Nova Escola de Marketing, no Brasil.

Temas chave
Empreendedor, marketing, marcas, negócio.

Ficha Técnica
Título: Marketing de Conteúdo
ISBN: 9789897543722
Edição: setembro 2108
Editora: Marcador
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 400

Comentários