Respondendo à necessidade das organizações melhorarem o planeamento e a execução estratégica global, este livro apresenta uma estrutura para conceber e executar novos conceitos para os mercados internacionais.

Do que fala

Preenchendo uma lacuna importante no conhecimento e pesquisa sobre inovação global, este livro demonstra como os líderes podem facilitar a colaboração multicultural ao serviço do desempenho organizacional.

São partilhados casos e resultados de estudos internacionais com mais de 200 líderes e 45 empresas multinacionais com sede na Ásia, Europa e América do Norte. A liderança da inovação global oferece uma perspetiva prática com modelos e soluções específicas para facilitar a colaboração numa equipa multicultural do conceito ao mercado.

Destina-se a executivos, diretores, consultores e formadores que queiram entender como liderar e gerir a inovação num ambiente de negócios culturalmente diversificado e em rede.

Quem escreveu

Karina R. Jensen é diretora no Centre for Leadership and Effective Organisations e professora de Inovação e Liderança Global na NEOMA Business School, em França. É também  fundadora e diretora-geral da Global Minds Network, uma empresa de consultoria e formação. Consultora de gestão internacional, facilitadora da mudança e formadora com mais de 20 anos de experiência, já lançou produtos, serviços e programas globais para empresas multinacionais líderes de mercado.

Temas-chave

Estratégia; Inovação; Planeamento

Ficha técnica

Título: Leading Global Innovation – Facilitating Multicultural Collaboration and International Market Success
ISBN: 978-3-319-53505-0
Edição: 08-2017
Editor: Palgrave Macmillan
Idioma: Inglês
Tipo: Paperback
Páginas: 182

Comentários