Um livro que questiona o funcionamento futuro da economia mundial e as consequências quer para a ordem económica mundial quer para cada país individualmente.

Do que fala
Numa época de viragem, este livro aborda um conjunto de questões atuais como “O fim da globalização e o regresso da história”. Porque está globalização a ser rejeitada? Como será um mundo governado por Estados rivais com objetivos incompatíveis? E a que becos sem saída nos conduzirão as políticas nacionalistas?

Estes são alguns dos pontos de partida da mais recente obra de Stephen D. King. O autor responde a estas e outras questões, analisando o significado e o impacto que o fim da globalização pode ter na prosperidade, na paz e na ordem económica mundial. Numa análise que se estende por mais de 300 páginas, King demonstra o quão perturbadora pode ser a crise da globalização. O autor de o “Lamentável Mundo Novo”, recorda a existência de diversas vagas de globalização ao longo dos milénios, embora com diferentes motivações. Atualmente, explica, beneficiamos de uma vaga que se prolonga há sete décadas, mas aconselha que é necessário ter-se uma visão ampla da história e das forças que estão comprometer essa vaga.

Quem escreveu
Stephen D. King escreveu este livro. Economista e autor de obras como “When the Money Runs Out: The End of Western Aflluence”, em 2013, e “Losing Control: The Emerging Threats to Western Prosperity”, em 2010, King foi conselheiro económico sénior do banco HSBC. Também desenvolve atividade como jornalista e consultor, além de ser conselheiro especialista da Comissão do Tesouro do Parlamento britânico.

Temas chave
Economia, Finanças e Contabilidade, Política Internacional

Ficha Técnica
Título: Lamentável Mundo Novo
ISBN: 9789896444723
Edição: maio 2018
Editor: Temas e Debates
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 328

Comentários