Um guia de finanças para não financeiros é o ponto de partida deste livro da autoria de Karen Berman e Joe Knigh.

Do que fala
Executivos, professores, estudantes e empresários bem-sucedidos mas ainda pouco à vontade a “mexer com números”. Estes são os destinatários privilegiados do livro “Inteligência Financeira”, uma obra que se apresenta como uma espécie de guia e que se propõe dotar os gestores não financeiros, de todas as áreas de atividade, de ferramentas para utilizarem os dados financeiros corretamente, de forma a gerirem os recursos financeiros das suas empresas, ou dos seus departamentos, eficazmente.

O objetivo é fazer com que estes profissionais se sintam mais confiantes, por exemplo, no domínio do que é um balanço, um rácio de liquidez, ou calcular um fluxo de caixa, para melhorarem a performance e os resultados das empresas.

Através de uma escrita simples e clara, sem o jargão tradicionalmente associado à temática, e recorrendo a exemplos práticos de empresas reais, Karen Berman e Joe Knight explicam alguns segredos financeiros. No final de cada capítulo, o livro apresenta uma “caixa de ferramentas” com sugestões úteis.

Quem escreveu
Este livro tem dois autores que passaram mais de duas décadas a ensinar executivos: Karen Berman e Joe Knight. Ela foi fundadora e coproprietária do Business Literacy Institute, uma empresa de consultoria com programas de formação especializados em inteligência financeira e avaliação da inteligência financeira. Ao longo do seu percurso profissional trabalhou com dezenas de empresas da Fortune 100.
Igualmente co-proprietário daquela empresa, Joe Knight é também um dos proprietários da Setpoint Companies, onde é diretor financeiro. Os dois têm no currículo vários livros editados.

Temas-Chave
Finanças, gestores, empresários.

Ficha Técnica
Título: Inteligência Financeira
ISBN: 9789896579951
Edição: novembro 2017
Editor: Editorial Planeta
Idioma: Português
Tipo: Capa mole
Páginas: 344

Comentários