“Um manual de treino para nossos tempos conturbados”. É desta forma que os analistas classificam a mais recente obra de John Lewis Gaddis.

Do que fala
“A Grande Estratégia” chegou esta semana às livrarias nacionais e apresenta-se como um estudo rigoroso sobre as questões de liderança e uma análise da teoria e da prática estratégica. Contempla períodos que vão da Antiguidade à Segunda Guerra Mundial e aborda o pensamento de figuras históricas como Heródoto, Tucídides, Sun Tzu, Augusto, Santo Agostinho, Maquiavel, Clausewitz, Tolstoy, Lincoln ou Franklin D. Roosevelt.

Num estilo de escrita ligeiro e agradável, o autor recorre a exemplos sugestivos de liderança e pensamento estratégico deste Xerxes, rei dos Persas, às estratégias de Churchill e Roosevelt na Segunda Grande Guerra, num cruzamento interessante entre história e liderança.

Para todos os envolvidos em questões de liderança, ou interessados nesta arte, o “A Grande Estratégia” assume-se como “uma lição de alto nível”

Quem escreveu
Com 77 anos, o norte-americano John Lewis Gaddis, acumula diferentes atividades profissionais: é professor Universidade de Yale, é um historiador de renome internacional e é autor de inúmeros livros, com destaque para a “A Guerra Fria” e “George F. Kennan: An Americam Life”, que lhe valeu o Prémio Pulitzer.
A sua mais recente incursão na escrita resultou na obra “A Grande Estratégia”, editada pela Dom Quixote em Portugal.

Temas Chave
Liderança, história, estratégia, pensamento estratégico

Ficha Técnica
Título: A Grande Estratégia
ISBN: 9789722065894
Edição: setembro 2018
Editora: Dom Quixote
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384

Comentários