As táticas, as rotinas e os hábitos de bilionários, ícones e artistas mundiais reunidas por Timothy (Tim) Ferriss.

Do que fala
O mais recente trabalho de Tim Ferriss é o resultado de dois anos de entrevistas realizados para seu podcast The Tim Ferriss Show, um projeto que atualmente já tem mais de 100 milhões de downloads e que, durante três anos, foi selecionado para “O melhor do iTunes”.

No total, foram mais 200 as personalidades mundiais que fizeram parte desta lista de entrevistas, entre as quais encontramos nomes de celebridades como os atores Jamie Foxx, Kevin Costner, Edward Norton ou Arnold Schwarzenegger, autores com  Paulo Coelho e Alain de Botton, atletas de alta competição, mentores, como Tony Robbins, Seth Godin e Malcolm Gladwell, ou até generais.

Das conversas com estas individualidades, resultaram um conjunto de dicas e táticas, extraídas das suas lições de vida, convertidas no “Ferramentas dos Líderes”, um manual de ferramentas para uso próprio.

Todos os ensinamentos que apresenta ao longo das cerca de 500 páginas do livro,  foram avaliadas, exploradas e aplicadas pelo autor, de alguma forma,  na sua vida.   Esta obra ensina, por exemplo, como  otimizar as sus manhãs com a rotina essencial de  Tony Robbins, como jogar ao ataque como investidor bilionário Chris Sacca, ou como Arnold Schwarzenegger usou a “guerra psicológica”, para ganhar milhões antes de ser uma estrela de cinema.

Em suma, Tim Ferriss usou dezenas destas táticas e filosofias em negociações e ambientes de alto risco e em grandes negócios. Estas lições renderam-lhe milhões de dólares e, segundo ele, pouparam-lhe anos de esforços inúteis e frustração.

No livro, explica o autor, “encontrará citações e testemunhos poderosos, mas este livro é muito mais do que uma compilação dos mesmos. É uma verdadeira caixa de ferramentas para mudar a sua vida!”

Quem escreveu
Tim Ferriss, 41 anos, é norte-americano, fala seis línguas e é empreendedor, business angel e palestrante.  Foi investidor e consultor tecnológico, na fase inicial, de start-ups como a Uber, Facebook ou Alibaba. Em 2007 lançou seu primeiro livro, “4 Horas por Semana” e alcançou o primeiro lugar nas lista de bestseller do New York Times e número um  na lista de bestsellers do jornal Wall Street Journal.

Além da escrita, a sua vida tem outras facetas:  foi recordista mundial de tango, campeão nacional de kickboxing chinês e ator numa série televisiva de sucesso em Hong Kong.

Temas Chave
Negociação, i­nvestimentos, liderança

Ficha Técnica
Título: Ferramentas dos Líderes
ISBN: 9789897800320
Edição: novembro 2018
Editor: Casa das Letras
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 552

Comentários