Um guia de carreira para mulheres inconformadas, insatisfeitas e inadaptadas. É assim que a autora norte-americana Jennifer Romolini apresenta o seu mais recente trabalho.

Do que fala
Enfrentar os medos e encontrar um emprego que realmente satisfaça as suas pretensões são duas metas que este livro ajuda as leitoras a alcançar. “Como Ser Diferente do Rebanho?” parte da história pessoal e profissional da autora. Foi quando decidiu pôr em prática os conhecimentos adquiridos no período em serviu às mesas, que percebeu que, e apesar de não ter um percurso académico brilhante, podia conquistar o seu lugar no mundo e cumprir os seus sonhos sem ter de seguir as convenções e regras estabelecidas na sociedade.

A autora estruturou o livro em 17 capítulos entre os quais fala sobre temas como persistência, resistência; sobreviver a si mesma; o que ninguém lhe diz sobre o trabalho; como e quando se despedir do seu emprego horrível; aquela vida de #boss; controle-se; a orientação é importante; só me arrependo de uma coisa na vida; ou faça-se à vida.

O livro deixa também algumas dicas para saber estar numa entrevista de emprego ou para redigir um curriculum, entre muitas outras sugestões para conseguir ser bem-sucedida.

“Use este livro como uma referência nos próximos anos da sua carreira, pegue nele e largue‑o quando precisar de ajuda, quando se sentir perdida, use‑o como usou um guia sobre a puberdade, folheie‑o de uma vez só, vá ao índice procurar as partes mais interessantes e depois leia com muita atenção, quando uma determinada situação estiver a acontecer consigo”, aconselha Jennifer Romolini.

Para a autora, a única “regra deste livro é ser gentil consigo mesma enquanto o lê, saber que tudo vai ficar bem e que você está bem. Este livro não pretende transforma‑la em algo que não é. Está aqui para a apoiar e ajuda‑la a ser bem‑sucedida, mantendo-se como é ou descobrindo exatamente quem é”, assegura.

Quem escreveu
Jennifer Romolini é a responsável de conteúdos do site Shondaland.com, fundado pela produtora televisiva Shonda Rhimes, criadora, entre outras, da série norte-americana Anatomia de Grey.
Ao longo do seu percurso profissional, trabalhou como editora nos sites HelloGiggles e Yahoo Shine, tendo colaborado na edição dos sites de estilo de vida do Yahoo, entre os quais o Yahoo Health e o Yahoo Food. Além disso, também foi assistente editorial em publicações como Lucky, Time Out New York,  Talk e Inside.com, este último um site dedicado aos media e ao entretenimento. Durante a sua ascensão profissional, nunca parou de escrever, tendo visto os seus artigos publicados em várias revistas e no New York Times.

Temas chave
Desenvolvimento pessoal e espiritual, autoajuda

Ficha Técnica
Título: Como ser diferente do rebanho?
ISBN: 9789896684525
Edição: abril 2018
Editora: Vogais
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256

Comentários