Numa altura em que se fala tanto do impacto que as equipas desempenham no seio das empresas ou organizações, esta obra pretende refletir sobre a complexidade associada à Gestão dos Recursos Humanos, ou seja, das pessoas.

Do que fala
Ao longo de 160 páginas, o Dicionário de Gestão de Recursos Humanos clarifica de A a Z, algumas das temáticas e conceitos direta ou indiretamente ligadas a esta área de atividade. Fornecer uma primeira orientação para aqueles que se interessam por este domínio do conhecimento é o objetivo deste dicionário que, de forma acessível e prática, apresenta exemplos ilustrativos dos conceitos que descreve.

É uma ferramenta de trabalho não só para os departamentos de recursos humanos mas também para gestores dado que, nos dias de hoje, gerir os RH de uma organização é uma atividade complexa e abrangente e que envolve múltiplas áreas do conhecimento.

Quem escreveu
Quem assina este livro é Victor Paulo Gomes da Silva, profissional que esteve ligado a várias empresas, já participou na elaboração de diversos estudos e é autor de inúmeros artigos na área económica e da gestão de recursos humanos. É doutorado em Gestão pela Universidade Aberta e Mestre em Economia, pelo ISEG.

Victor Paulo Gomes da Silva é professor auxiliar da Universidade Aberta, no  Departamento de Ciências Sociais e de Gestão, e tem à sua responsabilidade as unidades curriculares integradas em cursos de licenciatura e no curso de mestrado em Gestão/MBA, a que se junta  também a orientação de trabalhos de investigação académica.

Temas Chave
Gestão, Recursos Humanos

Ficha Técnica
Título: Dicionário de Gestão de Recursos Humanos
ISBN: 978-972-618-950-3
Edição: junho 2018
Idioma: Português
Encadernação: Capa Mole
Páginas: 160

Comentários