O seu emprego representa a vida que quer ter? Ao invés, quer seguir sonhos que nada têm a ver com que que faz profissionalmente? O primeiro livro do norte-americano Mike Lewis pode dar-lhe algumas pistas de como “dar o salto”.

Do que fala
Quando tinha 24 anos, Mike Lewis trabalhava numa prestigiada empresa de consultoria, mas não se sentia realizado. Gostava de ganhar bem e ter uma carreira promissora, mas a verdade é que não se sentia feliz e queria perseguir o seu sonho. Este foi o início da mudança de Lewis, que resolveu colocar em livro não só a sua experiência, mas também as de várias pessoas que “deram o salto e nunca mais olharam para trás”.

No livro, Mike Lewis partilha a dúvidas comuns a todos eles: Poderia dar-se ao luxo de deitar fora esta oportunidade: ter uma carreira que tantos sonhavam ter? Estaria a ser ingrato? E, se saltasse para fora do emprego, qual o melhor momento para mudar de um trabalho confortável para uma carreira com a qual apenas sonhara?

O autor procura esclarecer todas as incertezas associadas a uma mudança, mostrando como essas pessoas se sentiram e como resolveram os problemas que vieram depois.

Procurando a orientação de outros que haviam dado o salto, Mike entrevistou-os e aprendeu com as experiências de todos eles, casos que apresenta agora neste que é o seu primeiro livro. Desde um banqueiro que começou o negócio de uma cervejaria, até uma executiva que se tornou bispo ou uma pessoa que recolhia lixo e se tornou designer de móveis, as histórias são muitas e inspiradoras, apesar dos medos, problemas e obstáculos que lhes estão associadas. No total, são mais de 40 relatos, a começar pela do próprio autor que realizou o sonho de jogar squash profissionalmente.

Quem escreveu
Fundador e CEO da When to Jump, uma comunidade global de pessoas que abandonaram um caminho profissional para seguir outro diferente, Mike Lewis é o exemplo do que retrata no seu livro: Lewis trabalhou na Bain Capital antes de seguir o sonho de ser jogador profissional de squash. “Quando Dar o Salto” é o seu primeiro livro e consiste numa coleção de case studies com orientações claras sobre a forma  de “dar o salto”. Licenciado em Letras, na faculdade de Dartmouth, Mike Lewis vive em São Francisco, Estados Unidos, onde gere o projeto When to Jump que já chegou a milhões de pessoas através da imprensa, de eventos ao vivo e de colaborações com marcas.

Temas Chave
Profissão, carreira, mudança

Ficha Técnica
Título: Quando dar o salto
ISBN: 9789898853455
Edição: janeiro de 2019
Editor: Self PT
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368

Comentários