Como funciona realmente a sua empresa é o que Ram Charan quer desmistificar com a sua mais recente obra, que alguns já apelidam de “o clássico sobre as leis universais do sucesso empresarial para os líderes de hoje”.

Partindo da história e percursos empresariais de organizações como Uber, Amazon, Apple, Toyota, Netflix, Lyft, The Limited, Walmart, GE ou Starbucks, Ram Charan faz o retrato de como funcionam as empresas explicando, inclusive, conceitos como receita, custos operacionais, stock, fluxo de caixa, volume de negócios, lucros e margens… enfim, um sem número de fundamentos que, numa linguagem acessível, o autor transmite a quem se interessa pelo universo dos negócios.

Adaptado à atualidade, o livro “O que o CEO quer que saiba” expôs os princípios motor de qualquer negócio, seja dos vendedores ambulantes de Bombaim ou das empresas listadas na Fortune 500.

Com milhares de exemplares vendidos internacionalmente, este livro autoassume-se como “um curso de MBA em miniatura”, uma vez que pretende apresentar respostas para quem quer dominar e entender um negócio de sucesso.

Quem escreveu
Conceituado consultor internacional, Ram Charan trabalha com CEOs e executivos de topo quer de start-ups, quer de algumas das empresas que integram a Fortune 500, incluindo GE, DuPont, EDS e Colgate-Palmolive. Norte-americano de origem indiana, Charan, 78 anos, foi professor na Harvard Business School e na Kellog School da Universidade de Northwestern. É autor de uma bibliografia extensa onde se destacam livros como “O que o presidente da sua empresa quer que você saiba”, “Boards that Work” ou “Every Business is a Growth Business”, de que é coautor.

Temas Chave
Empresas, negócios, gestão.

Ficha Técnica
Título: O que o CEO quer que saiba
ISBN: 9789896943349
Edição: novembro 2018
Editor: Actual Editora
Idioma: Português
Encadernação: Capa mole
Páginas: 140

Comentários