A French Tech já está oficialmente em Portugal. Foi apresentada esta semana, na Embaixada de França, assume a designação de French Tech Lisbon e está instalada na Praça do Comércio.

Promover o ecossistema empreendedor como um player global e fazer a ligação entre as start-ups  portuguesas e francesas, é a “missão” da French Tech Lisbon, a delegação lisboeta da La French Tech que esta semana foi apresentada ao mercado.

Remi Charpentier, cofundador da French Tech Lisbon, explicou, em comunicado, que se trata de uma rede composta por empreendedores e profissionais franceses que pretende apoiar o crescimento das empresas de origem francesa, constituindo-se, assim, como uma ponte entre os ecossistemas tecnológicos.

Desta forma, explicou o cofundador do projeto, por um lado, apoia os investidores franceses que estão à procura de novas oportunidades e, por outro, apresenta França como um hub para as start-ups portuguesas que pretendam desenvolver-se a nível internacional. A equipa da French Tech Lisbon é composta por nove elementos e tem como partner a Up Founders, uma incubadora e aceleradora baseada no modelo “IT for Equity”.

A realização do Web Summit, de que é parceira, e o número crescente de franceses e de empresas atualmente instalados no nosso país, alavancaram a entrada da French Tech em Lisboa.

Recorde-se que o projeto La French Tech foi lançado em 2013, com a colaboração do governo francês, com o propósito de apoiar as start-ups francesas e, desde então, tem conquistado dimensão internacional ao marcar presença em cerca de 35 países, entre os quais consta, a partir de agora, Portugal.

Comentários