Um espaço interativo onde se fundem de uma forma terapêutica a natureza, os animais, as crianças e os visitantes. Este é o core business da KindTera, um projeto que procura  investidores e parceiros. 

“A KindTera é o resultado de um um sonho de infância, em que num ambiente de tranquilidade, harmonia, paz e felicidade na natureza, interagem pessoas e animais”, explicou Paula Correia, fundadora deste projeto vocacionado para o target infantil e que reúne num espaço único várias componentes pedagógicas e de lazer.
O projeto começou a ser implementado há três anos, altura em que a fundadora percebeu que tinha chegado o momento de elaborar um empreendimento em que “a natureza e os animais fizessem parte de uma equipa em que o amor, a generosidade e o respeito têm o papel principal”. A pensar nesta combinação, todas as atividades e experiências desta quinta especial foram estudadas, pensadas, criadas e adaptadas às necessidades, capacidades e características de cada um.

Investidor para novo espaço
O KindTera está implementado no distrito do Porto, até agora, em fase piloto, e a ocupar um espaço arrendado. Contudo, as expetativas foram ultrapassadas e, de forma a dar resposta a “tantos pedidos e necessidades detetadas”, a equipa procurou um novo local para se instalar. Encontrou o espaço ideal na Maia, mas para conseguirem avançar com a compra precisam de um investidor e, numa fase posterior, de parceiros, de forma a que um número maior de pessoas possa ter conhecimento e beneficiar deste projeto.

A necessitar de obras de reabilitação e melhorias de eficiência energética, o novo espaço é uma quinta com instalações cobertas e ao ar livre, com melhores condições não só para os animais que já fazem parte da estrutura da empresa, como para todas as atividades que a empresa planeia implementar.

O projeto KindTera atua no “contexto educativo não formal, no qual se promovem aprendizagens e condutas baseadas na experiência e no desenvolvimento paralelo e complementar à escola, infantários ou creches, atendendo às necessidades de tempo e espaço de cada criança, reconhecendo e incentivando as suas capacidades naturais”. Propõe-se, assim, a ajudar as crianças a conseguirem ser emocionalmente e psicologicamente mais estáveis, seguras e confiantes para encarar os desafios escolares, da sociedade e futuramente profissionais. Simultaneamente, também promove atividades em família.

Além de ser um projeto de educação, saúde e bem-estar, o KindTera é também um espaço em forma de quinta, onde Paula Correia junta natureza, animais, crianças e visitantes de todas as gerações, de uma forma interativa e terapêutica, para além de lúdica e pedagógica. O projeto é multidisciplinar e reúne arte, música, yoga, meditação, relaxamento, desporto (por exemplo, em trampolim e piscinas), jardinagem, culinária, momentos de lazer/brincadeira e atividades multisensoriais nos mais diversos contextos, numa partilha experiências, descobertas e conhecimentos. Todas as atividades decorrem na presença de profissionais qualificados e formados para acompanhar e orientar cada uma delas, assegura aquela responsável.

Sensabilização ambiental
De acordo com a fundadora do KindTera, o projeto também se centra na sensibilização ambiental, na sustentabilidade e na inclusão, orientando e ensinando as crianças a desenvolverem as suas capacidades e talentos, dignificando a diferença, promovendo um ambiente de tranquilidade, bondade, harmonia, paz, bem-estar e felicidade.
“Apelamos ao reencontro com as nossas origens naturais, a todas estas experiências, tornando-nos capazes de contribuir para um mundo mais humano, sustentável, justo e saudável”, explica Paula Correia.
A oferta de serviços será efetuada em ATL/OTL, visitas de estudo ou em família, piqueniques, campismo, campo de férias, festas, eventos, retiros ou workshops.

A equipa da KindTera junta pedagogia e lazer na relação com as crianças.

Resumo
Responsáveis
: Paula Correia
Área: Educativa, saúde e lazer
Produtos: Serviços e atividades de tempos livres
Mercado: Nacional
Necessidade: Investimento
Contactos
paulamscorreia@hotmail.com, www.facebook.com/kindtera/

 

 

Comentários