Importação e exportação de viaturas pesadas, novas e usadas, e consultadoria é o setor da jovem SJ Trucks. Começou a funcionar no início do ano e precisa de financiamento para alavancar o negócio.

Formado em Gestão de Empresas, Carlos João, 36 anos, trabalhou durante alguns anos em empresas fabricantes de camiões, como a SCANIA ou a MAN, desempenhando cargos como sales controller, salles manager ou diretor comercial de marketing. Depois da experiência acumulada, este ano, conjuntamente com o pai, profissional do setor, lançou a SJ Trucks, um negócio de importação e exportação de camiões, novos e usados, bem como de consultadoria neste setor de atividade.

Como surgiu este projeto? Carlos explica que nasceu de um sonho de criança, a que juntou agora os seus mais de 10 anos de experiência no mercado das viaturas pesadas e os mais de 40 anos do pai na área de logística e transporte de mercadorias. Estes foram os ingredientes para que resolvessem dar o passo em frente em fevereiro deste ano.

A ideia de lançar este projeto surgiu, refere o responsável, “da necessidade do mercado de parceiros que consigam aliar consultadoria de controle de custos com viaturas usadas de alta qualidade, contribuindo para aumentar a rentabilidade dos clientes e assim alavancando a nossa”. E, acrescenta, com a “digitalização em voga e implementando-a nas viaturas usadas, conseguimos tirar partido da máquina de forma a controlarmos os custos imprevistos, assim como as paragens imprevistas”.

Nesta primeira fase, a equipa a SJ Trucks integra apenas duas pessoas, mas no próximo ano o objetivo é aumentar para quatro o número de colaboradores.

Responsável pela área de importação e exportação, Carlos João está, por agora, focado no mercado nacional, mas ambiciona trabalhar em Espanha, França e Holanda, e mais tarde em alguns mercados da américa latina. Atualmente,  os principiais clientes dos veículos são pequenas e médias empresas, especialmente dos setores de transportes de mercadorias, da construção e agrícolas.

Apesar da boa recetividade do mercado ao projeto, o desafio maior está em conseguir encontrar investimento para crescer. Por isso, os próximos passos da empresa, assegurou, visam encontrar financiadores e criar stock de forma a poder estar no mercado com a maior representação de viaturas pesadas possível. “Neste momento, precisamos de financiamento para alavancar o nosso stock de viaturas e, inclusive, para o nosso showroom de forma a tratarmos os clientes da forma que merecem com o máximo atendimento e personalização necessária a cada utilidade das viaturas”.

Resumo:
Responsável: Carlos João
Área: Diretor comercial
Produto: Importação e exportação de viaturas novas e usadas pesadas e consultadoria especializada .
Mercado: União Europeia e América Latina
Necessidade: Financiamento
Contactos:  939509420  – geral@sjtrading.pt

Comentários