Investir em empresas que querem transformar a indústria do imobiliário através da tecnologia é o objetivo do fundo criado pela consultora internacional.

O JLL Spark Global Venture Fund é a recente aposta da consultora imobiliária internacional JLL Spark, uma divisão da JLL (NYSE: JLL). Trata-se de um fundo de capital de risco de 100 milhões de dólares (aproximadamente 85 milhões de euros), que investirá em empresas que utilizem a tecnologia para melhorar diferentes vertentes no sector imobiliário, desde o desenvolvimento e gestão, ao arrendamento e investimento. O JLL Spark Global Venture Fund vai também ajudar os empreendedores e as suas empresas ao colocá-los em contacto com as linhas de negócio e clientes da JLL.

“Nós também fomos empreendedores, sabemos quão difícil é trazer um novo produto para o mercado, especialmente numa indústria na qual a adoção da tecnologia tem sido um processo tão lento. É por isso que o nosso objetivo é associarmo-nos aos empreendedores e ajudá-los a adotar os recursos das linhas de negócio da JLL para que possam ver um rápido crescimento e sucesso das suas empresas, criando, ao mesmo tempo, valor para os clientes da JLL”, explicou em comunicado Mihir Shah, CoCEO da JLL Spark.

O fundo vai atuar, sobretudo, em investimentos que estão na fase inicial e em Séries A, assim como na seleção de fases posteriores. As atenções vão estar viradas para as start-ups tecnológicas com produtos que possam ajudar quer os investidores quer os clientes da JLL. Além disso, o fundo também está atento a empresas que estejam a investir em novos modelos de negócio com bases tecnológicas em áreas de serviço tradicionais da JLL ou naqueles que ajudem a expandir os serviços da consultora para novos segmentos de clientes.

“A criação deste fundo de 100 milhões de dólares através da JLL Spark permite-nos continuar a liderar a indústria do imobiliário trazendo as melhores ideias de proptech à realidade. O fundo complementa e expande os investimentos substanciais que temos em curso em soluções inovadoras e de ponta, que é uma parte crucial que está para além da nossa visão estratégica e o nosso compromisso para atingir as ambições dos nossos clientes”, comentou também Christian Ulbrich, CEO Global da JLL.

A JLL  (sigla de Jones Lang LaSalle) é uma consultora internacional especializada na prestação de serviços de imobiliário para clientes que procuram obter valor acrescentado na promoção, na ocupação ou no investimento imobiliário. Tem escritórios em mais de 80 países, entre os quais Portugal.

Comentários